Instagram-video Redes sociais

5 milhões de vídeoclips enviados para o Instagram em apenas 24 horas


O suporte para partilha de vídeo clips no Instagram foi anunciado no dia 20 de junho e ao que parece já e um caso de sucesso, 24 horas após o lançamento os usuários enviaram cerca de 5 milhões de clips de vídeo.

De acordo com a CNET, um representante da companhia informou que os 5 milhões de vídeoclips foram carregados em apenas 24 horas e que durante o horário de pico os usuários enviaram cerca de 40 horas de vídeo por minuto. Além disso, durante as primeiras 8 horas os “uploads” (carregamentos) foram de tal  ordem  que seria necessário pelo menos um ano para poder ver todos os vídeos.

Mark Zuckerberg e Kevin Systrom, fundadores do Facebook e Instagram, anunciaram, no evento realizado no dia 20 de junho,  que o popular aplicativo de partilha de fotos passaria incluir suporte para clips de vídeo de até 15 segundos.

O novo recurso é fruto dos investimentos que o Facebook fez no Instagram após a sua compra em abril de 2012, por mil milhões de dólares (um bilhão).  Desde então o número de usuários não para de aumentar e neste momento o Instagram já tem mais de 130 milhões de membros.

Fonte: CNET


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *