Anonymous invade site da Secretaria de Educação de SP durante a noite desta quarta-feira Destaques, Notícias, Segurança

Anonymous invade site da Secretaria de Educação de SP durante a noite desta quarta-feira


O grupo de hackers Anonymous invadiu, durante a noite desta quarta-feira (12), o site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Conhecido por promover ataques virtuais como forma de defesa dos direitos sociais, os ativistas modificaram toda a página, exibindo em seu lugar mensagens de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público.

Durante a noite de ontem, o site da Secretaria de Educação de SP exibiu duas imagens, uma de manifestações realizadas no estado ao longo dos últimos dias e, outra de ativistas utilizando as máscaras de Guy Fawkes, um símbolo do grupo. O protesto exigia ainda que as tarifas do transporte público na cidade fossem reduzidas: “Exigimos a redução da tarifa! Os supostos representantes devem ouvir a vontade do povo. Basta de políticos inócuos. Estamos acordados! Seus dias de fartura estão contados!”.

Juntamente com a mensagem de protesto, Anonymous convocou todo o povo a participar de uma nova manifestação que será realizada as 17h desta quinta-feira (13) em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. No entanto, a mensagem não ficou por muito tempo na internet. Por volta de 1h40 desta quinta, a página da Secretaria de Educação de SP foi retirado do ar e, até a publicação deste artigo, é exibido em seu lugar um aviso indicando que o site está em manutenção.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *