Assim como o Twitter, Facebook apresenta perfis e páginas verificadas Destaques, Internet, Redes sociais

Assim como o Twitter, Facebook apresenta perfis e páginas verificadas


Seguindo os mesmos passos que o Twitter, o Facebook acaba de lançar uma nova funcionalidade que irá informar aos seus usuários através de um pequeno ícone azul ao lado do nome quais perfis e páginas de pessoas e marcas famosas são as oficiais.

De acordo com o comunicado oficial, o ícone de verificação vale tanto para páginas quanto perfis individuais e aparecerá na timeline, nos resultados de buscas e em vários outras partes do Facebook. No entanto, o novo serviço está sendo disponibilizado apenas para “um pequeno grupo de figuras públicas (celebridades, jornalistas, oficiais do governo, marcas populares e negócios) com grandes audiências”.

O ícone de verificação ficará visível na timeline, nos resultados de buscas e em vários outras partes do Facebook

O ícone de verificação ficará visível na timeline, nos resultados de buscas e em vários outras partes do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

O Facebook incluiu uma nova seção na Central de Ajuda onde descreve o que são as páginas verificadas, mas não deixa claro o método pelo qual é feita a verificação. Aparentemente, não é necessário fazer um pedido de autenticação ou apresentar qualquer documentação, o próprio Facebook vai analisar os perfis e páginas e decidirá quem ganhará o selo de autenticidade. Assim que um perfil ou página for autenticada, o usuário será avisado através de uma notificação em seu perfil.

Em fevereiro de 2012, o Facebook lançou um recurso semelhante aos dos perfis e páginas verificadas. A ferramenta permitia que seus usuários pudessem verificar seus perfis através de um documento de identidade, o que permitia o uso de apelidos, extremamente útil para celebridades que trabalham com pseudônimos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *