GPS_Monterra_Garmin Tecnologia

Garmin Monterra: um GPS para outdoor, com sistema operativo Android e WiFi


A Garmin anunciou ontem a sua mais recente novidade em soluções GPS para Outdoor. O Monterra vem equipado com o sistema operativo Android e é o primeiro GPS da Garmin com WiFi. O Monterra será apresentado ao mercado e aos meios de comunicação social na Feira de Outdoor que vai ter lugar em Friedrichshafen, Alemanha, de 11 a 14 de julho deste ano.


Com o novo Monterra, os utilizadores poderão facilmente aceder ao Google Play Store, fazer o download das apps através duma rede WiFi disponível diretamente para o equipamento e encontrar novas formas de explorar a área outdoor.

“O Monterra oferece a entusiastas e profissionais de Outdoor o último grito em tecnologia GPS com possibilidade de personalização de acordo com as suas necessidades. O seu display multi-touch de quatro polegadas e cores vibrantes, assim como a capacidade de fazer o download de aplicações via conectividade WiFi, eleva o segmento Outdoor a níveis nunca antes vistos, oferecendo funcionalidades magníficas e essenciais para se conseguir uma boa experiência mesmo quando o terreno teima em dificultar”, diz Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

Garmin-Monterra

O sistema operativo Android possibilita os utilizadores de acederem às suas apps de Outdoor favoritas, e disponíveis neste sistema. Para outras apps, podem nomeadamente aceder via Google Play Store. Para os apaixonados do montanhismo e alpinismo, outra boa notícia é que o Monterra traz pré instalada uma das appsrecreativas de Outdoor mais populares na EuropePeakFinder que informa sobre os nomes e a altura das montanhas transalpinas.

O Monterra tem também um rádio FM embutido para quando quiser ouvir música, tanto com headphones como pelas colunas do próprio GPS.

O novo GPS da Garmin para Outdoor oferece uma tecnologia de sensor de última geração graças ao GPS de dual-band de alta sensibilidade e ao satélite GLONASS que possibilitam obter dados rápidos sobre a localização e uma boa potencia de sinal, mesmo quando em terrenos de complicado acesso como vales profundos. O Monterra vem com um compasso de três eixos com um acelerómetro e um giroscópio que dá as indicações sobre a direção do utilizador quando estiver parado ou quando o transportar na mão.

O seu altímetro barométrico tem a capacidade de acompanhar as mudanças na pressão para identificar a altitude exacta e também pode traçar a pressão barométrica ao longo do tempo para monitorizar as condições meteorológicas. Tem ainda um sensor UV embutido para que os utilizadores possa monitorizar a intensidade do sol e reduzir a exposição caso pretendam.

O Monterra possui um ecrã otimizado de vidro mineral de alta durabilidade. O seu ecrã transmissivo e reflexivo usa a energia do sol para fornecer a melhor legibilidade dos conteúdos mesmo sob intensa luz solar. Desta forma consegue poupar energia, utilizando apenas a luz LED quando realmente necessária, ou seja, em alturas em que exista luz insuficiente.

O novo GPS da Garmin tem uma carcaça robusta  e uma proteção à prova de água avaliada em IPX7. De forma a providenciar a máxima independência em atividades outdoor, o Monterra possui dois sistemas de bateria para os utilizadores escolherem entre usar o pack de bateria Li-ion recarregável ou as tradicionais pilhas AA.

E se quiser filmar, não necessita de um equipamento à parte. O Monterra possui uma câmara digital de 8 megapíxeis com autofoco que oferece imagens muito nítidas, tira fotografias de referências de geocaching para facilitar a navegação, e disponibiliza vídeos HD com 1080p e flash LED.

Os utilizadores conseguem facilmente fazer o download de fotografias e vídeos para o seu computador, tanto para reportagens profissionais, como em lazer, através do GarminAdventures. O Monterra tem uma memória interna de 6 GB, além de um cartão microSD para uma capacidade extra.

Com o Monterra é fácil partilhar via Wireless. Este dispositivo reúne WiFi,

ANT+™, Bluetooth 3.0 ecapacidades NFC, oferecendo a possibilidade de partilhar dados, , pontos de referencia, caminhos e estradas e geocaches com outros dispositivos sem fios compatíveis. É também compatível com o software gratuito BaseCamp™, pelo qual os utilizadores podem fazer o download para ver e organizar os seus mapas, referências, caminhos e estradas.

O Garmin Monterra é um dispositivo de geocaching de última geração, podendo conter milhões de geocaches. Pode fazer o download das suas caches através do OpenCaching.com, ou usando uma appAndroid. Todas as funcionalidades digitais de geocaching, tais como descrições, dicas e logins, estarão disponíveis para cada cache. Os cachers (utilizadores) podem também visualizar fotos, conectarem-se às caches disponíveis do chirp®, conseguindo filtrá-las por tamanho, terreno, dificuldade e tipo.

O Monterra é a última solução da Garmin para o segmento emergente de outdoor que se tem focado no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para potenciar as experiências dos utilizadores.

Também é compatível com os mesmos suportes do Garmin Montana™, podendo ser levado para em segurança para qualquer lugar.

O novo Garmin Monterra vai estar disponível no terceiro trimestre de 2013 a um preço de venda ao público recomendado de 669 euros, IVA incluído, e traz de origem mapas da Europa com estradas Navteq®.

Seja para caminhadas, geocaching, golfe ou rastreamento de animais,os dispositivos de outdoor da Garmin estão cada vez mais a assumir-se enquanto ferramentas fundamentais para fãs de outdoor em todos os níveis

Para mais informação sobre produtos e serviços de outdoor da Garmin visite as páginas http://www.garmin.com/outdoorswww.garmin.blogs.com e a http://twitter.com/garmin.

 

*Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *