Instagram permitirá compartilhamento de vídeos Destaques, Notícias, Redes sociais

Instagram permitirá compartilhamento de vídeos


Durante evento realizado nesta quinta-feira (20), na sede do Facebook, em Menlo Park, na Califórnia (EUA), Mark Zuckerberg e Kevin Systrom, fundadores do Facebook e Instagram, respectivamente, anunciaram que o popular aplicativo de fotos também suportará clipes de vídeo de até 15 segundos. O recurso já está disponível e basta que o usuário atualize o aplicativo a partir do Google Play (para Android) ou do App Store (para iOS).

O novo recurso é fruto dos investimentos que o Facebook fez no Instagram após sua compra em abril de 2012 por um bilhão de dólares. “Quando adquirimos o Instagram, uma equipe de doze pessoas desenvolvia este aplicativo para um público de 20 milhões de usuários. Agora, nós triplicamos esse time e o serviço conta com mais de 100 milhões de usuários”, disse Zuckerberg.

O CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse que a inclusão do compartilhamento de vídeos não tornará o aplicativo mais complicado de usar e, ainda, preservará sua “beleza visual” e o “poder de engajamento” entre os usuários.  “Nós sempre focamos o desenvolvimento do Instagram em torná-lo algo cada vez mais simples”, disse Systrom.

Instagram ganha função de vídeos de 3 a 15 segundos e até 13 filtros diferentes para aplicar às filmagens

Instagram ganha função de vídeos de 3 a 15 segundos e até 13 filtros diferentes para aplicar às filmagens (Foto: Divulgação)

O que o novo Instagram oferecerá?

Com a mudança, o Instagram passará a exibir em sua barra de ferramentas um ícone de vídeo juntamente com o botão de foto já existente. Após realizar a gravação, o usuário será capaz de aplicar até 13 filtros diferentes e poderá cortar o vídeo em pedaços ao soltar o “botão” de gravação. Cada pedaço poderá ser apagado individualmente, mantendo os pedaços anteriores intactos.

Os vídeos deverão ser gravados a partir do próprio Instagram, não sendo possível compartilhar vídeos já gravados e salvos em seu cartão de memória, como acontece com fotos. Ao gravar, o usuário poderá contar com um novo recurso batizado de “Cinema”, que melhora a estabilidade das imagens captadas compensando os possíveis tremores.

Ao publicar o vídeo do Instagram, o usuário poderá selecionar um frame que será usado como “capa”. Além disso, será possível adicionar uma descrição, um local e hashtags.

A mudança no Instagram é uma clara resposta ao Vine, aplicativo desenvolvido pelo Twitter. Diferentemente do Vine, que libera a gravação de clipes de até 6 segundos, o Instagram permitirá a gravação de vídeos de até 15 segundos. Além disso, os vídeos no Instagram são reproduzidos apenas uma vez, sendo necessário que o usuário toque na imagem para reproduzir a filmagem novamente.

E você, gostou das novidades?

Confira abaixo um vídeo de apresentação do novo Instagram:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *