Apple

Steve Jobs em entrevista nunca vista sobre o seu legado (vídeo)


Steve Jobs tinha 39 anos e a certeza de que todo o seu trabalho estaria obsoleto quando completasse 50 anos. O fundador da Apple deu uma entrevista quando estava à frente da NeXt, em 1994, que agora pela primeira vez conhece a luz do dia. O pequeno clip de 1,48 minutos mostra Jobs a refletir sobre o seu trabalho.


No excerto da entrevista nunca antes publicado, Jobs compara o trabalho na área da tecnologia à construção de uma montanha: “É como se alguem construir uma pequena camada que irá ajudar a montanha a ficar mais alta, mas quando alguém estiver no topo da montanha não saberá de todas as camadas necessárias para a construir”.

Jobs tinha assim consciência de que o seu legado seria o de impulsionar o sector mas que não seria lembrado. Algo que agora parece estranho dado o sucesso da Apple e dos produtos de grande consumo que tem desenvolvido, mas que obriga a uma reflexão. Os computadores individuais são ainda uma conquista muito recente para não termos na mente todos aqueles que os fabricaram, mas quantos são os que se recordam do nome do homem que inventou a televisão?

A clip da entrevista foi agora disponibilizado pela Silicon Valley Historical Association, que transformou recentemente a entrevista de 20 minutos nunca publicada num documentário intitulado “Steve Jobs: Visionary Entrepreneur”.

Veja o vídeo da entrevista de Jobs:

Via JN


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *