Yahoo! vai desativar AltaVista e mais 11 serviços Internet, Notícias

Yahoo! vai desativar AltaVista e mais 11 serviços


Como parte da estratégia de renovação da empresa a fim de melhorar a qualidade dos seus serviços e sua posição no mercado, o Yahoo! anunciou que irá encerrar 12 de seus produtos nos próximos dias e meses. Entre os serviços que serão desativados, está o motor de busca Altavista, que deixará de funcionar no próximo dia 8 de julho.

O AltaVista foi lançado em 1995 e se tornou parte do Yahoo! em 2003 após sua compra por US$ 140 milhões, cerca de R$ 310 milhões. Na época, o serviço foi considerado inovador por utilizar uma página inicial minimalista em comparação com os outros buscadores, chegando a se tornar um popular serviço de buscas na web antes do domínio do Google. Agora, com sua desativação, os usuários estão sendo convidados a utilizar o buscador “Yahoo! Search” para pesquisas.

Além do AltaVista, o Yahoo! também irá encerrar outros serviços cuja maioria não obteve o mesmo sucesso do seu motor de busca. A lista inclui o Yahoo WebPlayer que deixa de funcionar neste domingo (30), o RSS Alerts (que será substituído pelo E-mail Alerts em 1º de julho) e o Axis, um app e plugin de buscas que foi lançado no ano passado. “Nós estamos encerrando alguns produtos para que possamos continuar focando em criar ótimos produtos que sejam essenciais para seu dia a dia”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

Confira a lista completa de serviços que serão desativados pelo Yahoo!:

Yahoo! Axis – o plugin para navegadores já foi desativado no dia 28 de junho e o aplicativo vai continuar operando, mas não receberá mais atualizações. O Yahoo! sugere que o aplicativo Yahoo! Search para iOS e Android seja usado em seu lugar.

Yahoo! Browser Plus – já foi desativado também no dia 28 de junho, mas existem soluções voltadas somente para desenvolvedores.

Citizen Sports – também já foi desativado no dia 28 de junho.

Yahoo! WebPlayer – deixa de funcionar neste domingo (30).

FoxyTunes – vai ser desativado a partir do dia 1 de julho.

Yahoo! RSS Alerts – vai ser desativado a partir do dia 1 de julho.

Yahoo! Stars India – vai ser desativado no dia 25 de julho.

Yahoo! Neighnors Beta – vai ser desativado no dia 8 de julho.

AltaVista – vai ser desativado no dia 8 de julho.

Yahoo! Downloads Beta – vai ser desativado no dia 31 de julho.

Yahoo! Local API – vai sair do ar no dia 28 de setembro.

Yahoo! Term Extraction API – vai sair do ar no dia 28 de setembro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *