iPhone Mobile, Notícias

Actualização App Store da Apple oferece aplicações pagas


A Apple prepara-se para lançar uma versão actualizada da sua aplicação Apple Store para o iPhone e iPod Touch já amanhã.


Juntamente com esta actualização, a Apple pretende promover o conteúdo da sua App Store, oferecendo aplicações que são pagas. Na nova App Store aparecerão integrados produtos da App Store, mas também do iTunes e do iBooks, que podem ser descarregados diretamente da app.

Segundo o blog 9to5Mac, que cita de uma fonte não identificada,  a nova App Store, foi ajustada para ser mais de acordo com as interfaces do iOS 6 e também para promover as suas aplicações. É claro que esta actualização além de se destinar aos clientes usuais, também tem como alvo os futuros clientes. É neste ponto que a Apple quer apostar.

Isto é, tornando o acesso totalmente gratuito (durante um determinado limite de tempo) por exemplo ao iTunes Premium , e a várias aplicações pagas, o cliente passa a conhecer todas as potencialidades das mesmas. Então se gostar, já vai ser difícil deixar de utilizar. Desta forma o cliente fica “agarrado” à aplicação e se quiser usufruir de todos os seus potenciais terá de pagar. Isto não é mais, nem menos que uma estratégia de Marketing.

Nesse alinhamento, quando um novo dispositivo iOS é vendido, os funcionários da Apple serão incentivados a instalar a nova App Store no mesmo. Isto é realizado como uma forma de aumentar o número de clientes da Apple Store.

Tim Cook, o CEO da empresa, disse recentemente que apenas 20% dos clientes da Apple sabem que da existência da App Store.

Agora só nos resta esperar…


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *