Gota_Mão Sustentabilidade

Tecnologia e Energia para um mundo melhor


E se lhe disserem que o mundo “ideal” é possível com Tecnologia, acredita?

ACTUALMENTE Temos recursos e entendimento tecnológico suficiente para criar uma sociedade tão abundante que não precisaremos pagar a maior parte  dos bens que hoje consideramos essenciais: transportes,  combustíveis,  energia eléctrica, alimentos, casas, hospitais e escolas… pois os recursos existentes tornam todas estas coisas suficientes para todos! Parece impossível, não é?

A tecnologia é uma extensão dos atributos humanos que permite reduzir o nosso esforço, diminuir o tempo das tarefas, comunicar em tempo real, viver melhor a todos os níveis. Experimente olhar à sua volta e veja o espelho da tecnologia em tudo o que o rodeia…

RobotMundoUma Economia baseada em recursos é possível e está à distância de uma vontade global. Uma economia em que o ser humano e o seu bem-estar são o único objectivo; podemos criar abundância e ela pode ser usada para melhorar a vida de todos, usando a tecnologia com bom senso e preservando o ambiente, pois já está mais que provado que isso pode e deve ser feito. As fontes de energia que usamos normalmente são para além de altamente poluentes, insuficientes. E é precisamente a escassez o que encarece os produtos.

 

SUSTENTÁVEL COMO?

Energia Solar é tão abundante que apenas uma hora de luz ao meio dia contem mais energia do que o mundo inteiro consome num ano. Precisamos apenas de tecnologia apropriada e ela já existe;

A energia das marés e ondas devidamente explorada fornece mais de 50% da energia necessária para todo o planeta;

Combinadas as energias das  marés, das ondas, solar e do vento realiza-se o suficiente para todo o planeta e para sempre;


Já imaginou o que seria não depender de energias que drenam o planeta, são escassas, caras e poluentes? Pois bem, a tecnologia actual torna isso possível!Existe ainda uma outra forma de energia limpa e renovável que supera todas as outras:  A geotérmica (calor da terra)! Sozinha pode fornecer a energia necessária ao planeta para sempre de forma infinita.

Muito importante frisar que estas energias não requerem o uso de qualquer outra para serem recolhidas ao contrário das energias provenientes de combustíveis fósseis.

Posto isto, as perguntas pairam no ar: PORQUÊ? Porque continuamos a usar energias que poluem, que intoxicam, que são finitas e já são escassas? E porque são escassas são cada vez mais caras… Porque continuamos a pagar o que podemos ter oferecido pela natureza?

Aqui fica a mensagem, pense nela!

O investimento em formação adequada e pesquisa na área da Tecnologia são imperativas! Esteja alerta, apoie!

Imagens cortesia de free digital photos

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *