google-search-logo Notícias

Google ficou em “baixo” por 5 minutos e Internet fica a ver navios



Os serviços da Google, incluindo o popular Google Search sofreram uma queda rara nesta madrugada de Sábado, que durou sensivelmente 5 minutos. Este tempo de inactividade aconteceu entre as horas 23:52 e 23:57 BST (British Summer Time). Durante este periodo, caso o utilizador tentasse aceder ao Gmail ou ao Google Search o navegador web retornava o erro 502.

A paralisação dos serviços, apesar de ter durado apenas alguns minutos, foi o suficiente para causar uma enxurrada de tweets no Twitter. “Pergunto-me quantas pessoas é que verificaram a sua conexão Wi-Fi, primeiro, antes de perceber que era Google que estava em baixo”, disse um utilizador do Twitter. Cerca de uma hora mais tarde, GoSquared, uma empresa de análise de tráfego web, disse que efectivamente notou uma queda de 40% do número de visualizações no Twitter, tal como demonstra o gráfico seguinte.

Screen-Shot-2013-08-17-at-2.16.24-AM

E os comentários dos seus utilizadores não deixam margem para dúvidas.

Tweets

Cerca de dez minutos após a interrupção, os engenheiros da Google conseguiram resolver todos os problemas e de imediato a  Google emitiu um comunicado dizendo: “Nós recebemos relatos de um problema que afecta alguns serviços da Google. A questão já se encontra resolvida. Por favor, siga o nosso painel de controle para mais informações: http://www.google.com/appsstatus”

A última vez que aconteceu algo deste género foi em Janeiro de 2009 quando por cerca de 40 minutos, o site da Google foi massacrado com malware devido a um erro Humano.

É caso para lhe perguntar. Estaremos nós preparados para viver as nossas vidas sem a Google?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>