Jogos

iOS e Android facturam mais em jogos que consolas portáteis da Nintendo e Sony


Primeiro foi o iOS, agora o Android que conseguiu obter os resultados mais lucrativos no Mundo dos jogos, deixando as grandes potências de indústria de jogos para consolas portáteis em pulgas.

De acordo com o último relatório da App Annie e IDC, em que divulga que no 2.º trimestre deste ano, os jogos desenvolvidos na plataforma Android ultrapassaram todos os esforços combinados por parte da Sony PSP Vita, da Nintendo DS, DSI e a 3DS.

Estamos na presença de algo inédito, visto que as receitas apresentadas ultrapassaram em muito os resultados anteriores divulgados pelo 4º trimestre de 2012.

um

O gráfico não deixa margem para dúvidas, as receitas das consolas portáteis no 4.º trimestre de 2012, encontravam-se bem acima das receitas do iOS e Android, embora as receitas das duas plataformas móveis (iOS e Android) fossem maiores quando combinadas. Mas a plataforma da Apple passou a superar todos os esforços das empresas das consolas móveis logo após o 4º trimestre e agora o Android seguiu os mesmos passos.

idc-app-annie

O relatório também descobriu que a parcela da receita do jogo relativa á Ásia-Pacífico aumentou tanto para o iOS como para o Android, enquanto a Europa Ocidental “recuperou” em termos de receita para a Sony e para as consolas portáteis da Nintendo.

Em geral, a tendência dos jogos móveis continua. Neste ponto a App Annie e IDC descobriu que os gastos dos consumidores em iOS e Android de jogos quando combinados, são quatro vezes maiores do que os da Sony ou mesmo da Nintendo no 2.º trimestre , o que se traduz numa diferença de quase do triplo de gastos monetários face ao trimestre anterior.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *