Redes sociais

Novo site Graphite Launches uma ajuda para os Professores



James Steyer, CEO e co-fundador da Common Sense Media, revelou a sua mais recente plataforma com o objectivo de analisar apps e produtos relacionados com a Educação.

Graphite Launches é uma base de dados online (totalmente gratuita) de produtos que se encontram avaliados por uma determinada classificação, que podem ser desde apps educacionais, vídeos, jogos, etc.

Os seus desenvolvedores desejam que os utilizadores considerem esta plataforma como um site confiável e que seja visto como uma referência a nível de classificação, isto para que o mesmo possa ajudar os professores a tomarem conhecimento de quais os melhores produtos que se encontram disponíveis para os ajudar no exercício da sua profissão.

Este site classifica os produtos segundo uma escala de 0 a 5, em que 0 significa que o produto não é nada recomendável e 5 que o produto é altamente recomendável. Além disto também possui diversas notas tais como: os contras e os prós do produto, em que sistema pode ser instalado (mac, microsoft, android, ios), qual é o seu custo monetário, se efectivamente os alunos aprendem com a utilização do mesmo, etc.

A grande novidade é que este site permite que os professores possam apresentar as suas próprias classificações, relatórios ou mesmo comentários sobre os produtos.

Por exemplo se estiver interessado em ensinar o seu filho ou aluno a fazer contas de matemática, poderá escolher a app Mystery Math Town. Como pode verificar trata-se de uma app fiável e que segundo os comentários, avaliações a mesma auxilia os pequenos a aprenderem a fazer contas. É recomendável a 100%.

Além de todas estas funcionalidades, o Grafite também tem uma componente social, no qual permite que os utilizadores criem os seus próprios perfis, seguiam outros utilizadores e que troquem mensagens uns com os outros.

Através deste sistema de classificação a Common Sense Media espera que o mesmo venha a ser uma ferramenta indispensável para todos os professores, que contribua para que sintam menos dificuldades na arte de ensinar e que possam trocar as suas ideias, opiniões e experiências com outros professores.

Se ficou interessado vá ao seguinte endereço http://www.graphite.org/ comece por se registar e tenha acesso a um conjunto de funcionalidades que lhe podem vir a ser muito úteis.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *