Internet

O mais famoso ladrão de smartphone tem um blog e não sabe



Hafid é um homem célebre e não o sabe, tudo graças ao blogue de uma turista alemã que vai postando as fotos do jovem do Dubai que lhe terá roubado o smartphone. A vida de um estranho que me roubou o telefone é um sucesso que já tem escala planetária.

A história seria igual a muitas e conta-se em poucas palavras. A turista alemã chegou a Ibiza, em Espanha, este verão com uns amigos para celebrar o aniversário de um deles. E como muitos turistas quis começar logo em grande. É ela própria quem conta o que aconteceu:

“Cinco horas depois de eu e os meus amigos termos aterrado em Ibiza, Espanha, os quatro estávamos completamente bébados e nus no mar. Pusemos as nossas coisas numa cadeira a 10 metros”. A turista alemã – que conta a experiênca com desassombro mas não dá o nome – ainda viu alguém muito quieto debaixo da cadeira, mas pensou que era um dos seus amigos. Quando finalmente percebeu que não tinha desaparecido tudo: os telefones, o dinheiro, os passaportes e as prendas de aniversário”.

Este podia ser mais um caso de turistas descuidados e de um ladrão que aproveita a ocasião. Mas este ladrão não se revelou muito esperto e a vingança da turista alemã não se fez esperar. O ladrão – identificado como Hafid – não retirou a aplicação Dropbox do smartphone nem desativou a função “camera upload” que faz o carregamento automático de todas as fotos tiradas. Assim, a turista começou a receber na sua conta Dropbox todas as fotos tiradas pelo ladrão e resolveu vingar-se.

A alemã criou o blog life of a stranger who stole my phone e desde então tem postado todas as fotos de Hafid. O blogue tornou-se um sucesso instantâneo e o ladrão é uma estrela na blogosfera.

Via: Visão


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *