Imagem & som

OLED TV da LG ganha prémio EISA



O televisor Curver OLED da LG foi premiado com o European Design TV 2013/2014 pela European Imaging and Sound Association (EISA). Com um design inovador com a tela/ecrã ligeiramente curva, ao estilo imax, esta TV tem um design invovador.

A curva ergonómica do equipamento proporciona uma experiência de visualização mais imersiva. Em grande parte, o elegante e ultra-fino televisor deve a sua estética às propriedades da tecnologia OLED. A propriedade WRGB OLED, da LG, “produz cores mais reais e um infinito rácio de contraste, garantindo uma qualidade de imagem que está para além da nossa imaginação”, de acordo com a companhia. O plástico de fibra de carbono reforçado (CFRP – Carbon Fiber Reinforced Plastic), que cobre a traseira do televisor,suporta e protege o fino ecrã de 55 polegadas, o que o torna, também, bastante leve.

“É sempre uma grande honra sermos reconhecidos por uma associação como a prestigiada EISA”, disse Havis Kwon, presidente e CEO da LG Home Entertainment Company. “Este prémio é um reconhecimento do sucesso da LG, no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias e designs inovadores que possam estar presentes nas casas dos nossos consumidores”.

Adicionalmente, o design transparente do Crystal Stand faz com que o televisor Curved OLED, de 55 polegadas, pareça “flutuar no ar”, ajudando a que o utilizador se sinta mais imerso na qualidade de imagem do mesmo. Embutidos no suporte do televisor estão os Clear Speakers, da LG. Estas super finas e transparentes unidades de áudio produzem sons incrivelmente nítidos e detalhados, com uma performance extraordinária nas frequências médias e altas. Mais ainda, este televisor combina a tecnologia pioneira e líder da marca, Cinema 3D, com a plataforma Smart TV, criando a mais completa e imersiva experiência de entretenimento em casa.

Apresentado na edição de 2013 da Consumer Electronics Show (CES), o televisor Curved OLED, da LG, continua a arrecadar prémios das mais prestigiantes associações da indústria, como o Red Dot: Best of the Best, e certificações de entidades internacionais de teste de produtos, como TÜV Rheinland, Intertek e VDE. O 55EA9800 é, ainda, o primeiro televisor OLED do mundo a obter a certifização THX.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *