Tecnologia

Asus apresenta o primeiro notebook com Gorilla Glass 3 e um híbrido com Windows 8 e Android


Á semelhança do que tem acontecido com as concorrentes da Asus, em que mostraram os seus trunfos na IFA 2013, a empresa taiwanesa não quis ficar de fora e apresentou os seus dotes tecnológicos e não o fez por menos. Basicamente apresentou o primeiro notebook dotado com Gorilla Glass do Mundo designado por Ultrabook UX301 e o primeiro híbrido que permite que rodar tanto o Windows 8 como o Android designado por Asus Transformer Book Trio.
Venha daí e venha conhecer o que torna estas duas novidades tecnológicas tão especiais.

Zenbook UX301

Este notebook foi revelado pela primeira vez, num vídeo para efeitos de publicidade como é típico da estratégia de marketing da Asus.

O vídeo é muito elegante e moderno, basicamente é como se estivesse a mostrar um carro ao invés de um computador. Uma ideia sem sombra de dúvida brilhante por parte da empresa taiwanesa.

O Zenbook UX301 possui um ecrã/tela touchsreen de 13.3 polegadas, resolução de 2560*1440, uma resolução rara nos portáteis actuais. É coberto em Corning Gorila Glass 3 para uma melhor protecção. Até os detalhes exteriores foram pensados ao mínimo pormenor pois é revestido em alumínio e as suas dobradiças envolvem a ecrã/tela, isto para que o seu teclado possa ser levantando para que você possa digitar texto com todo o conforto.

O Zenbook UX301 poderá contar com o processador de quarta geração da Intel, designado por Intel Core i7-4558U,inclui suporte para a norma mais recente de redes sem fios a Wi-Fi 802.11ac e é dotado da tecnologia de áudio ASUS SonicMaster.

No que toca ao armazenamento, esta pequena maravilha terá um disco SSD de 512 GB, logo só pelo facto de ser SSD, o processamento dos dados é muito mais rápido face aos discos rígidos normais, isto para não falar na questão do peso do portátil, pois contribui para o facto de ser mais leve. O seu peso é de 1.38 Kg.

Para quem gosta de jogar jogos, este notebook não o deixará desiludido pois irá ter placa gráfica NVIDIA GT 730M. Estará disponível na cor branca ou azul-marinho e não existe nenhuma palavra sobre os preços que irão ser praticados, mas o seu lançamento está previsto para o 4º trimestre o que significa que terá já pré-instalado o Windows 8.1.

ASUS_Zenbook_UX301_3

Asus Transformer Book Trio

Sabendo que as pessoas querem o melhor de tudo e sem a necessidade de compra tudo, a Asus criou o Asus Transformer Book trio, um ultrabook que é 3 em 1. De acordo com a Asus este é o primeiro notebook deste género do Mundo, pois não só tem a possibilidade de se transformar num notebook ou tablet, mas também porque combina o top dos sistemas operativos/operacionais o Windows 8 e o Android.

Ao contrário de outros híbridos tablet / laptop, o teclado não é simplesmente uma dock de teclado conveniente com slots extras ou uma bateria. A dock deste notebook é um computador sem monitor, independente, que só precisa de um monitor para ser anexado.
Relativamente á outra metade deste notebook (o tablet) é constituído por um ecrã/tela tem 11,6 polegadas,Full HD, IPS, com um ângulo de visão de 178 graus de largura e com uma resolução de 1920×1080 pixels Ele executa os dados em baixo consumo de energia graças ao seu processador da Intel o Core i7-4500U (quarta geração) ou então noutra versão podeá vir com o Intel Atom Z2580 de 2 GHz. No que toca ao armazenamento possui 64GB (SSD) de armazenamento interno e roda o Android 4.2 Jelly Bean.

Mas as coisas ficam mais interessantes, com quando se utiliza a dock do teclado ou por outras palavras o notebook em si, você pode simplesmente ligá-lo a um monitor externo ou então ao próprio tablet. É constituído por um processador Intel Core da quarta geração (i5 ou i7), ostenta um design metálico e o teclado é retro iluminado. Tem uma capacidade de armazenamento de até 1TB (HD), que pode ser compartilhado com a parte tablet. A bateria, segundo a própria Asus, aguenta até 13 horas rodando o Android e cerca de 5 horas com Windows, em uso moderado.

Quando encaixado, o irá exibir o sistema operativo/operacional o Windows 8 e através de um simples toque pode alternar entre os dois sistemas instantaneamente. Relativamente aos recursos de conectividade pode contar Bluetooth 3.0 e a norma Wi-Fi 802.11n, já a versão do tablet inclui Bluetooth 4.0 e a norma Wi-Fi 802.11ac.

Asus

A Asus não fez quaisquer sugestões a respeito de preços e disponibilidade, mas não fique surpreso se ele vier com um preço elevado , considerando que você paga basicamente dois dispositivos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *