iPhone5s_PF_3UP Mobile

iPhone 5S é o primeiro smartphone com processador a 64 bit


Acabaram-se os rumores. O iPhone 5S é o novo topo de gama da Apple e vem com especificações técnicas poderosas. Este é o primeiro smartphone do mundo com um chip de 64 bit, o que o torna duas vezes mais rápido do que a geração anterior e 40 vezes mais veloz do que o primeiro iPhone.

O chip A7 é de 64 bit, o que quer dizer que o iPhone 5S é o primeiro smartphone do mundo a ter um arquitetura do tipo desktop, a que se junta o co-processador M7, que funciona como um auxiliar do chip com funções exclusivas de registar os dados do acelerómetro, giroscópio e compasso.

A combinação do A7 e do M7 resulta – de acordo com a empresa – num aumento de eficiência e poder do iPhone 5S e requer um menor esforço à bateria, que assim vê o seu período de vida aumentar, uma vez que as apps que registam os movimentos (por exemplo as de jogging) deixam de recorrer ao processador principal. Além do mais, o M7 consegue perceber se o usuário está a correr, a andar ou até dentro de um transporte. Com estas informações, o iPhone não perguntará se se quer conetar às redes wifi que encontra se estiver a conduzir. E se os dados indicarem que está no mesmo local há bastante tempo, assume que está a dormir e reduz as vezes que se liga à rede. São duas boas maneiras de poupar a bateria.

Ao hardware sofisticado e a um nível inovador, junta-se o novo sistema operativo/operacional. O iOS7 foi desenhado para funcionar com o novo chip de 64 bit e a sua capacidade multitarefa foi melhorada, bem como o control center. Destaque ainda para o redesenho da câmera iSight, que agora tem um sensor 15 por cento maior do que o anterior, pixeis maiores e uma abertura de 2.2.

De salientar que a partir de agora a suite iWork vem pré-instalada em todos os aparelhos novos vendidos pela Apple. O preço de venda do iPhone 5S nos Estados Unidos com contrato de 2 anos é de 199, 299 e 399 dólares para as versões de 16, 32 e 64 gigas. Portugal e Brasil não fazem parte do primeiro grupo de países em que o iPhone 5S será posto à venda. Até dezembro, o novo topo de gama da Apple estará disponível globalmente.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *