Mobile

Nokia 108 – mais um telefone low-cost disponível em Single e Dual SIM


Já começou a perder o controle do número de smartphones/featurefphones a Nokia já lançou no mercado só este ano? Então está perdoado, nós também! Entre dispositivos da linha Lumia, Asha e outros modelos a Nokia acha que a oferta que tem não é suficiente para todos os gostos. Por essa razão anunciou o Nokia 108 mais um telefone para quem quer gastar pouco.

Menos de duas semanas depois da Microsoft ter anunciado que tinha comprado a divisão de móvel e de serviços da Nokia, a novidade pós-aquisição é apresentada sob a forma do Nokia 108 e Nokia 108 Dual SIM .

Com um PVP de US $ 29 (22 euros ou 66 reais), os novos dispositivos são muito direccionados para mercados de economias emergentes ou de baixo custo. Com uma câmara VGA (que também filma vídeo), leitor MP3, câmara traseira de 0.3 MP, rádio FM, alarmes e lanterna, não se trata portanto de um smartphone que vai canibalizar o Lumia 1020. Contudo a autonomia de 31 dias em modo de espera, pronuncia uma boa bateria e uma eficiência energética deste telefone. Este telefone também possui a tecnologia Slam Nokia para a partilha de conteúdo de forma rápida via Bluetooth, assim como suporte até 32GB de memória estendida (alegadamente por microSD embora a Nokia não seja explícita neste ponto).

img_nokia_02

O Nokia 108 possui as seguintes dimensões: 110.4 mm x 47 mm x 13.5 mm e torna-se um verdadeiro peso pluma, ideal para o transportar no bolso ou na sua mala. E não se preocupe o peso de 70,2g não se vai fazer sentir.

Disponível em vermelho, branco e preto no lançamento, com amarelo e ciano a estarem disponíveis no futuro próximo, o Nokia 108 deve ser lançado ainda este ano.

O ritmo que a Nokia anuncia novos dispositivos é impressionante, e leva-nos a pensar se de facto existe alguma estratégia para os lados de Espoo, ou simplesmente está adoptar uma estratégia semelhante a alguns fabricantes chineses de inundar o mercado com muitas ofertas.

Fonte: Nokia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *