ios7 Mobile

O seu dispositivo está preparado para o iOS7?



O novo sistema operativo/operacional para dispositivos móveis da Apple fica disponível para download a partir de hoje à escala global. Mas o seu dispositivo está preparado para receber o iOS7? Confira aqui quais as versões de iPhone, iPad e iPod que suportam aquela que é a grande novidade da empresa de Cupertino.

Quando no dia 10 de setembro a Apple anunciou os novos iPhone, a maioria dos analistas preferiram destacar o novo iOS7 como a grande novidade da apresentação. Se é verdade que com o iPhone 5C a empresa agora gerida por Tim Cook trouxe a cor para os seus aparelhos e que o iPhone 5S pretende combater os grandes rivais da Samsung e da HTC, a grande diferença na perfomance e funcionalidades tem a ver com o cérebro dentro dos aparelhos. O iOS7 é um passo de gigante para a Apple, e não é apenas pelo seu design minimalista.

O meu iPhone é compatível?

Mas será que o seu dispositivo está preparado para receber o novo iOS7? O mais certo é que a resposta seja positiva. Quase todos os dispositivos móveis da Apple podem receber a atualização do sistema operacional/operativo. Vejamos por segmentos: Nos iPhone, todos aqueles que têm o ecrã/tela retina estão aptos a trabalhar com o iOS7. É caso para dizer que se comprou o seu smartphone da Apple nos últimos três anos não terá problema, uma vez que quer o iPhone 5 como o iPhone 4S e ainda o iPhone 4 são compatíveis com o novo sistema.

Já quanto aos tablets, aqui a compatibilidade é ainda maior, uma vez que apenas o primeiro iPad não é compatível com o iOS7. Ou seja, se tiver um iPad 2, iPad3, iPad 4 ou iPad Mini poderá fazer a descarga do novo sistema. Já quanto aos iPod, apenas a última geração (a quinta) é compatível.

O iOS7 fica disponível a nível mundial hoje, mas escusa de estar constantemente a verificar na sua AppStore se já é possível fazer o download. Uma vez que o novo sistema operativo/operacional da Apple vai ficar disponível em simultâneo a nível mundial, a hora a que poderá aceder ao iOS7 dependerá do local onde se encontra.

Se estiver em Portugal continental, o novo sistema da Apple para dispositivos móveis ficará disponível a partir das 18 horas. Se estiver no Rio de Janeiro, poderá atualizar o seu dispositivo a partir das 14 horas. Mas antes de o fazer, é melhor preparar o seu smartphone ou tablet.compatibilidade iOS7

Cuidados a ter antes de atualizar para o iOS7

Antes de atualizar o sistema operativo/operacional do seu smartphone ou tablet, verifique se tem todos os seus vídeos e fotografias devidamente armazenados na cloud. Este é o mais importante passo a dar antes de dar um passo tão importante no seu dispositivo. Em princípio não haverá problemas, mas os arquivos que tem dentro do seu dispositivo são o que mais hipóteses tem de perder.

Por isso, faça o backup de todos os seus artigos, ou selecione aqueles que não quer perder de forma nenhuma. Faça-o através do iTunes ou do seu computador, mas não se esqueça de o fazer.

E já que vai ter um novo sistema operacional/operativo no seu dispositivo móvel, porque não fazer a limpeza anual no iPhone ou iPad? Percorra todas as apps que tem instaladas e limpe aquelas de que não precisa ou que pouco utiliza mas que a preguiça foi mantendo no dispositivo.

Dados estes passos, está tudo ok para fazer a instalação do iOS7.

Mas antes de fazer ok, reflita se vale a pena instalá-lo no primeiro dia da sua liberação ao público. Normalmente não há qualquer problema com as atualizações do sistema operativo/operacional da Apple, mas o iOS7 é uma verdadeira revolução. Porque não esperar uns dias e ver se houve usuários com problemas depois da instalação? Não se esqueça que depois de o fazer não pode voltar atrás para o iOS6.

Esteja atento ao TecheNet nos próximos dias. Se a instalação do iOS7 trouxer problemas dir-lhe-emos.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *