ASUS monitor portátil Tecnologia

ASUS lança monitor portátil alimentado por USB



A ASUS lançou para o mercado o monitor portátil de 15,6 polegadas mais fino e mais leve do mundo, que apenas requer uma porta USB 3.0 para alimentação eléctrica e de vídeo.

Com um perfil de apenas 8 milímetros e um peso de 800 gramas, o novo monitor da série MB168 veio revelar-se como a solução ideal para configurações que necessitem de dois monitores ou notebooks que tenham um ecrã demasiado reduzido, eliminando a necessidade de transportar um adaptador de energia e um cabo de vídeo.

Este novo monitor da ASUS consegue oferecer um excelente desempenho com um impacto mínimo na bateria de um computador portátil com o seu ecrã retro-iluminado por LED que tem um consumo máximo de 5W em uso e 0W quando está em modo de espera.

O novo monitor está disponível em duas versões, uma com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e outra de 1366 x 768 pixels em que ambos são apenas alimentados através de uma porta USB 3.0 que permite uma transmissão de sinais extremamente rápida sem qualquer atraso nas imagens. Poderão ser também utilizados em portas USB 2.0, sofrendo apenas um ligeiro decréscimo no brilho do ecrã.

Tecnologia exclusiva ASUS EzLink

Este é outro dos pontos fortes deste novo monitor MB168, contando com a tecnologia EzLink que permite transferir o processamento gráfico do PC para o hardware dedicado do monitor. Devido a esta nova tecnologia exclusiva da ASUS vai ser possível ligar até cinnco monitores MB168 a qualquer PC ou Notebook em simultâneo, independentemente da capacidade gráfica do computador.

Disponibilidade e Preço

O novo monitor portátil MB168 da ASUS já se encontra disponível no mercado português com um preço de venda recomendado de 199€.

Não temos quaisquer informações sobre a disponibilidade e preço deste monitor ASUS para o Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *