Jogos

Games da franquia Tom Clancy perdem seu idealizador, escritor morreu ontem aos 66 anos


CLANCYA franquia Tom Clancy pode ser bastante conhecida no mundo dos games com clássicos com Rainbow Six, Splinter Cell e Ghost Recon, mas poucos sabem que o escritor e idealizador dessas séries é mundialmente conhecido por escrever obras com temáticas militares.

Tom Clancy faleceu ontem aos 66 anos no hospital John Jopkins em Baltimore nos Estados Unidos, a causa da morte não foi divulgada.


O escritor teve várias de suas obras também transportada ao cinema em filmes como Caçada ao Outubro Vermelho, A Soma de Todos os Medos, Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato, entre tantos outros. No fim do ano chegará aos cinemas, Jack Ryan: Shadow One, outro filme baseado na obra de Clancy.

No mundo dos games, a franquia, nas mãos da Ubisoft, não para de receber novos títulos e o mais recente anúncio foi Tom Clancy’s The Division, que será um título de ação voltado ao multiplayer online, ambientado em um mundo devastado por uma epidemia. O jogo será lançado para os consoles da próxima geração no ano que vem.

Um novo livro foi deixado pelo autor, intitulado Command Autority, o lançamento está previsto para dezembro nos EUA.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *