Samsung AMOLED QHD Mobile

Samsung trabalha em baterias flexíveis



Ecrãs/telas flexíveis são de facto uma boa ideia, para tornar os smartphones (tablets) mais confortáveis, mas você também precisa de baterias. É nesse sentido que a Samsung está a apostar e a trabalhar neste momento.

No entanto, desde o início deste ano eles estão a fazer com que a pilhas tenham mais tempo de vida, mas que ao mesmo tempo querem ter a certeza que as baterias não explodem. Com certeza você já ouviu falar de casos em que os utilizadores ficaram feridos ou mesmo morreram devido às baterias dos smartphones terem explodido. Um dos casos bastante anunciados por todo o Mundo, foi de jovem chinesa que morreu ao atender o iPhone 5.(jovem chinesa morre ao atender ligação no iphone-5).

Deste modo a empresa coreana quer resolver esta questão e certificar-se que este género de acidentes nunca mais acontecem. O problema é que as baterias de lítio actuais, são por vezes sujeitas a um processo denominado por: “thermal runaway”, que faz com que a temperatura aumente a uma taxa bastante acelerada, causando resultados destrutivos.

Assim sendo a Samsung que desenvolver baterias flexíveis, que embora já existam, não têm poder suficiente para alimentar os smartphones actuais, que como todos sabemos requerem baterias potentes. A ideia é melhorar essa tecnologia e eventualmente, usar essas baterias já no ano de 2015.

Uma vez que a ” questão de segurança ” estiver resolvida, a gigante coreana pode optar por usar essas baterias em dispositivos móveis inovadores que permitem o uso de dobrá-los da maneira que quisermos. Mal posso esperar.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *