Nokia-Lumia-1020 Notícias

Smartphone Nokia Lumia 1020 com sensor de 41 MP chega a Portugal



Nokia Lumia 1020, o primeiro smartphone Windows Phone com sensor de 41 megapixeis, já está disponível em Portugal.

O Lumia 1020 representa um novo padrão em termos de qualidade de imagem captadas por smartphones, graças ao seu sensor de 41 megapixeis. Além disso,  vem equipado com a inovadora tecnologia Pure View (introduzida no Nokia 808 Pure View) e um estabilizador ótico de imagem, o que garante imagens de grande nítidez capazes de competir com aquelas captadas por algumas câmaras digitais.

Este passo em frente tornou-se possível graças à avançada tecnologia da Nokia, combinada com uma nova aplicação designada Nokia Camera, que facilita a captação de imagens e gravação de vídeo com qualidade profissional e efeitos especiais.

lumia-1020-windows-phone

De acordo com Luis Peixe, Country Manager da Nokia Portugal, “o novo Nokia Lumia 1020 permite-nos redescobrir o mundo à nossa volta, graças à sua elevada qualidade de imagem, facultada pela tecnologia PureView da Nokia. Com o Nokia Lumia 1020, podemos tirar uma fotografia em qualquer ambiente – com mais ou menos luz; com muito ou pouco movimento – e, mais tarde, utilizar o zoom para descobrir detalhes que não eram visíveis à vista desarmada.”

O sensor de 41 megapixel do Nokia Lumia 1020 integra óticas ZEISS, com seis lentes físicas, além de estabilizador ótico de imagem, proporcionando fotografias cristalinas, mesmo em condições de baixa luminosidade. De igual modo, este dispositivo permite gravar vídeos nítidos com som estéreo, mesmo nos concertos mais ruidosos, graças ao Nokia Rich Recording, que aceita níveis de pressão sonora seis vezes superiores aos possibilitados pelos microfones dos smartphones convencionais.

lumia-1020

O Nokia Lumia 1020 distingue-se igualmente pela utilização de diversas “lentes” e aplicações de fotografia, entre as quais se destacam as apps SophieLens HD, Vyclone, ou Hipstamatic Oggl PRO, esta exclusiva para o Nokia Lumia 1020, facultando as mais avançadas ferramentas de câmara disponíveis para esta comunidade criativa.

Naturalmente, o Nokia Lumia 1020 tira partido do momento de crescendo por que está a passar o ecossistema Windows Phone. A partir das próximas semanas, os utilizadores do Windows Phone poderão descarregar inúmeras novas aplicações, incluindo a app oficial do Instagram – popular comunidade de partilha de imagens e vídeos – Temple Run 2, Vine, Vyclone Pro e Xbox Video. Por seu turno, o Flipboard – revista personalizada com as notícias preferidas dos leitores – estará também disponível para smartphones Lumia nos próximos meses.

Para tornar a utilização do Nokia Lumia 1020 mais profissional, a Nokia anunciou, ainda, o novo acessório Nokia Camera Grip, que acrescenta firmeza na captação das imagens e aumenta a autonomia da bateria do dispositivo. O Nokia Camera Grip integra também um suporte que permite acoplar um tripé standard e encontra-se disponível por um preço de venda livre recomendado de 69,90 euros.

Para ajudar as pessoas a identificarem os pontos de interesse ao seu redor e descobrirem novos cenários fotográficos, existe o HERE Maps com tecnologia LiveSight. O Nokia Lumia 1020 inclui também o serviço de streaming Nokia Música, sem anúncios nem subscrição obrigatória.

Especificações do Nokia Lumia 1020

  •  Sistema Operativo: Windows Phone 8
  • Serviços de Localização HERE: HERE Maps e HERE Drive+ gratuitos globalmente; HERE Transit gratuito disponível na Loja.
  • Ecrã: AMOLED WXGA de 4.5” (1280×768), 2.5 D Corning Gorilla Glass 3, PureMotion HD+, ClearBlack, modo de alto brilho, legibilidade sob luz solar, ecrã táctil super sensitivo, Nokia Glance Screen.
  • Bateria: 2000 mAh; carregamento sem fios através de tampa adicional.
  • Processador: 1.5 GHz dual-core Snapdragon S4.
  • Câmara principal: PureView 41 MP com estabilizador ótico de imagem. Resolução: 7712×5360. Inclui a Nokia Pro Camera. Flash xénon para fotos; flash LED para vídeos.
  • Câmara frontal: HD 1.2 MP grande angular.
  • Memória: 2 GB de RAM, 32 GB de memória interna, 7 GB gratuitos disponíveis no SkyDrive.

O Nokia Lumia 1020 está disponível no mercado nacional, nas cores amarelo, branco e preto, por um preço de venda livre recomendado de 779,90 euros,

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *