Mobile

Vertu Constellation – um smartphone Android com pormenores de luxo



A Vertu apresentou o Constellation, um smartphone com requinte e bastante elegância. A fabricante inglesa sempre se orgulhou de construir telefones inacessíveis ao comum dos mortais. Mas talvez a ironia do seu mais recente anúncio, é o facto do ser um dispositivo Android (um sistema gratuito). Não deixa também de ser enigmático o facto da Vertu, que até 2012 pertenceu à Nokia, ter escolhido um caminho separado do Windows Phone.

A emblemática criadora de telefones celulares de luxo, revelou o Vertu Constellation. Se espera um smartphone com um ecrã tão grande que não cabe no seu bolso ou especificações técnicas de topo, então está provavelmente à procura do Samsung Galaxy Note 3 ou o Sony Xperia Z1. O cunho pessoal do Constellation está nos detalhes, e em particular no luxo e qualidade de construção.

img_vertu_constellation_02

Já que baixámos as suas expectativas em relação ao hardware podemos começar pelo “display”. Trata-se de um ecrã/tela de 4.3 polegadas com resolução 720p (1280×720 pixeis). Este “display” encontra-se protegido contra quase todos os azares, por um vidro de safira de 5.1 polegadas o que significa que apenas consegue ser riscado por um diamante. Se está a pensar que já viu isto em algum lado (leia-se iPhone 5S), então está certo. Mas existe uma “nuance”, se há empresa pioneira no uso deste material em dispositivos móveis é a Vertu, que desde há muitos anos equipa os seus telefones com vidro de safira.

Contudo, a resistência de um vidro de safira de nada serve se um smartphone não possuir uma construção tão ou mais resistente. Bem, a Vertu parece que nos ouviu e equipou o Constelation com uma construção à base de titânio de nível 5 (nível de resistência). Na prática esta liga é duas vezes mais resistente que o aço inoxidável com a vantagem de reduzir o peso para metade. Isto torna o Constellation num smartphone quase à “prova de bala”. A Vertu optou por esconder a frieza do titanium e dotar o Constellation de um aspecto “fashion”, o dispositivo é coberto em couro disponível em várias cores: Cappuccino, Preto, Laranja, Mocha e Framboesa.

img_vertu_constellation_03

Dentro do Constelation não encontra grandes surpresas como já referimos anteriormente. O Smartphone da Vertu inclui um Qualcomm Snapdragon dual-core a 1.7GHz, uma câmara de 13 megapixels com capacidade de gravação de vídeo 1080p, 32GB de armazenamento interno, Wi-Fi, Bluetooth com suporte aptX, e NFC. Ao nível do sistema operativo/operacional o Constellation já traz instalado de fábrica o Android 4.2 – Jelly Bean. E se é particularmente exigente nos toques então pode escolher de entre uma selecção de “ringtones” criados especialmente para a Vertu, pela Orquestra Sinfónica de Londres (porque o seu ouvido merece o melhor).

Finalmente, são incluídos nesta peça de luxo dois extras adequados para a “Socialite”. O Vertu Life oferece acesso a evento de elite para clubes de membros privados, bem como experiências de compras em shoppings de portas fechadas. O serviço Certainty vai um pouco além do luxo, e representa algumas ofertas que deviam ser standard nos smartphones de alta gama. Este extra permite encriptar as comunicações do dispositivo através do serviço Silent Circle. Por outro lado oferece conectividade Wi-Fi global com o serviço iPass, além de segurança pessoal e corporativa através da Protector Services Group. A segurança dos dados armazenados neste dispositivo é garantida através da inclusão de um anti-vírus da Kaspersky.

Das duas uma, ou está disposto a fazer um investimento num telemóvel para toda a sua vida, ou então se é um milionário excêntrico este pode muito bem ser o seu próximo item de colecção. O nosso ponto é: independentemente do segmento de mercado que adquira este Smartphone, estamos em acreditar que ou o interior deste smartphone difere dos outros em relação à qualidade, ou então temos dúvidas em relação até que ponto será viável considerar este um investimento para a vida. Isto porque apesar dos materiais poderem durar para toda a sua vida, todos sabemos que em tecnologia existe um ciclo de vida para qualquer componente eléctrico.

De qualquer forma para os “mãos largas”, o Vertu Constellation estará à venda a partir de Outubro a um preço de 4.900 € (R$ 14.643).

Fonte: Vertu Constellation


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *