Hobbit-The-Desolation-of-Smaug Notícias

Google lança nova Experiência Chrome dedicada à trilogia The Hobbit


A Google lança hoje uma nova Experiência Chrome dedicada à trilogia The Hobbit, que promete horas de aventura numa “Viagem através da Terra Média”, para descobrir num PC, Tablet ou Smartphone.

Esta experiência online é inspirada no novo filme de Peter Jackson “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, o segundo da trilogia The Hobbit, que funciona como prequela da trilogia de O Senhor dos Anéis. A estreia em Portugal está prevista para o dia 12 de dezembro.

Nesta nova Viagem pela Terra Média desenvolvida pela Google, todas as personagens e locais associados à trilogia ganham uma nova vida online. A aventura começa num mapa interativo da Terra Média, a partir do qual o utilizador pode fazer zoom e explorar locais como a Floresta Trollshaws, Rivendell ou Dol Guldur, por exemplo, com mais localizações a disponibilizar pela Google nas próximas semanas.

Rivendell

Clicando em cada um dos locais, é possível conhecer a respetiva história, as personagens que os habitam, bem como participar em desafios que testam os conhecimentos do visitante.

Lake-Town

Tecnologia de ponta à descoberta da Terra Média

Os gráficos 3D disponibilizados em “Viagem através da Terra Média” foram concebidos tendo como base as linguagens CSS3 e WebGL, já usadas noutras Experiências Chrome, mas é a primeira vez que a Google apresenta uma experiência 3D otimizada para plataformas móveis, graças ao suporte a WebGL no Chrome para Android, a pensar nos dispositivos com placas gráficas potentes. Mas mesmo os utilizadores de dispositivos iOS (que não suportam WebGL) poderão desfrutar desta nova experiência online na Terra Média.

tablet_landing

Ao nível do áudio, por outro lado, o novo suporte à API Web Audio a partir do Chrome para Android e para iOS permite reproduzir a uma nova dimensão de efeitos e manipulações sonoras.

mobile_ladningpage_and_map

A “Viagem através da Terra Média” está disponível a partir do endereço http://www.thehobbit.com/middle-earth/

Para outras experiências Chrome, clique aqui.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *