Veja imagens da primeira Steam Machine da Valve

A Valve, empresa dona do serviço de jogos Steam, convidou o site Engadget para conhecer o primeiro protótipo de Steam Machine desenvolvido pela empresa.

A ideia das Steam Machines é levar os jogos de PC para a sala de estar, se tornando o centro multimídia do ambiente. As máquinas oferecerão total integração ao serviço Steam, e utilizarão o novo sistema operacional SteamOS também para reproduzir filmes e músicas por exemplo.

O primeiro protótipo exibido pela Valve traz um design muito próximo aos consoles da nova geração que estão por vir (Xbox One e Playstation 4)  e componentes comuns de hoje em dia que podem ser facilmente substituídos.

Lembrando que não só a Valve irá fabricar as Steam Machines, como outras empresas são livres para criar hardwares baseados na arquitetura do sistema da Valve.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.