Stan-Shih-&-Jason-Chen Notícias

Acer nomeia Jason Chen como Presidente Corporativo e CEO


A Acer anuncia a nomeação de Jason Chen como Presidente Corporativo e CEO com efeitos a partir de 1 de Janeiro do próximo ano.

Assumindo o importante papel de liderar a Acer através da sua transformação corporativa, Chen é atualmente o vice-presidente sénior da divisão de Vendas e Marketing Mundial da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). A decisão foi aprovada hoje pelo Conselho de Administração da Acer.

O Presidente do Conselho de Administração da Acer, Stan Shih disse a propósito que “Jason é um excelente gestor com uma completa experiência de gestão e capacidades de execução comprovadas. O comité de pesquisa da Acer reuniu-se com ele em diversas ocasiões para um diálogo aprofundado e troca de pontos de vista. Consideramo-lo como o executivo ideal para liderar a nossa transformação com o seu capital de novas formas de pensar, perspetiva internacional e empenho em enfrentar este desafio. Além disso, ele partilha o consenso da nossa estratégia e desenvolvimento para o futuro da Acer.”

Com Chen como Presidente Corporativo e CEO, Shih continuará no cargo de Presidente do Conselho de Administração da Acer e do seu Comité de Transformação. Além disso, Chen tornar-se-á membro do Comité e trabalhará juntamente com ele para analisar as iniciativas de mudança e melhorar a comunicação e os processos entre o Conselho de Administração e a equipa de gestão.

Antes de se juntar à Acer, Chen esteve na TSMC desde 2004 como vice presidente da TSMC Corporate Development. Desde 2008 que tem estado no lugar de vice-presidente sénior de Vendas e Marketing Mundial (“Worldwide Sales and Marketing”).

Entre 1991 e 2005, Chen trabalhou na Intel durante 14 anos numa variedade de posições nas áreas das vendas e do marketing sempre com responsabilidades crescentes. Entrou na Intel como gestor comercial de Taiwan e mais tarde tornou-se gestor comercial regional para a Grande China. Chen progrediu então para a posição de vice-presidente e diretor-geral da região Ásia Pacífico antes da sua última promoção, como vice-presidente corporativo do Grupo de Vendas e Marketing baseado na sede da Intel, nos EUA.

Antes de entrar na Intel, Chen trabalhou na IBM Taiwan entre 1988 e 1991.

Chen nasceu em 1961 e tirou um bacharelato em Administração Comercial (“Business Administration”) tendo-se concentrado em gestão de comunicações e transportes na Universidade Nacional de Taiwan Cheng Kung, onde foi também agraciado pela Associação dos Alunos Norte-Americanos como “outstanding alumnus”. Chen obteve o seu MBA na Universidade do Missouri, nos EUA, e é uma das personalidades mais proeminentes na indústria de TI.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *