Drones Amazon Prime Air Tecnologia

Amazon revela drones para entregas em meia hora



A Amazon prepara-se para trazer aos seus utilizadores um novo serviço – Amazon Prime Air – que tem como objectivo conseguir realizar a entrega dos produtos adquiridos no período de 30 minutos ou menos utilizando pequenos “drones”!

O projecto ainda está em fase de desenvolvimento, mas o primeiro “drone” já foi testado em acção tal como se pode ver no vídeo publicado pela Amazon. Segundo a empresa americana, espera-se que a FAA (Federal Aviation Administration) tenha as suas regras adaptadas a este tipo de projecto durante 2015, e asseguram que tudo estará pronto para entrar em vigor nessa altura.

A primeira reação da maioria das pessoas foi de tentar descobrir se esta seria apenas uma estratégia de marketing ou se seria mesmo um projecto viável e que será posto em prática, mas a Amazon explica que “parece ficção cientifica, mas é mesmo real”.

“Do ponto de vista tecnológico, estaremos preparados para lançar este serviço assim que a regulamentação necessária seja posta em prática”, explica a Amazon na página oficial do serviço Prime Air.

Outra das questões colocadas mais frequentemente é à cerca da segurança publica, e a Amazon garante que a sua maior prioridade é a segurança pública, sendo todos os seus “drones” construídos de acordo com os requisitos mais exigentes da aviação comercial. Amazon Prime Air

Será então 2015 um ano de revolução tecnológica na entrega de encomendas online?

Caso este serviço venha a se tornar tão comum como a Amazon faz querer, as compras online poderão facilmente tornar-se a principal fonte da grande maioria dos consumidores para realizar compras.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *