zūmo-390LM-PLUS Tecnologia

Garmin cria zūmo 390LM PLUS Bundle para os adeptos das duas rodas


A Garmin anuncia a disponibilidade do novo zūmo 390LM PLUS Bundle, um produto constituído pela mistura de dois produtos tecnologicamente avançados: um GPS para motociclos e dois sistemas de monitorização de pressão de pneus (TPMS).

O zūmo 390LM PLUS conta com um ecrã tátil de 4,3 polegadas e foi concebido para ser utilizado mesmo em cenários meteorológicos mais exigentes, como tempestades de inverno ou em situações com uma forte luz solar direta. O condutor pode usar o GPS com luvas e aceder à interface de utilização no TFT WQVGA de 480 x 272 pixels. Entre as principais funcionalidades do zūmo 390LM, destaca-se a possibilidade de escolha de uma rota baseada em estradas secundárias, ao invés de optar pelos tradicionais percursos baseados em critérios como a viagem mais rápida ou o trilho mais curto até ao destino. Além disso, pode agora fazer chamadas sem ser necessário tirar as luvas ou o capacete, graças ao emparelhamento entre GPS e o telemóvel do condutor, possibilitado pela inclusão de tecnologia Bluetooth. É ainda possível “saltar” para o ponto de passagem seguinte sem ter de por ele passar. Este GPS à prova de água (certificação IPX7) é ainda resistente a salpicos de combustível e raios ultravioleta.

ZUMO-350LM_Garmin-POrtugal

O condutor pode planear antecipadamente a sua viagem através do software Basecamp, criando rotas ao longo de estradas específicas e procurar e guardar pontos de interesse. Depois, o condutor só terá de transferir a sua viagem pré-programada para o zūmo e fazer uma viagem tranquila. Com o Garmin Adventures (com tecnologia BaseCamp), o utilizador pode ainda, de forma gratuita e interativa, gravar e partilhar as suas viagens. O Garmin Adventures também permite classificar as viagens, ler opiniões e transferir rotas partilhadas por outros condutores

ZUMO-350LM_Garmin

Como é hábito, o fabricante oferece atualizações vitalícias de mapas para que a base de dados do equipamento tenha sempre as informações mais recentes.

Sistema TPMS com alertas personalizáveis

A grande novidade neste bundle, todavia, é a inclusão de dois TPMS – Tyre Pressure Monitor System. Ao adicionar um sensor TPMS a cada pneu, o condutor pode monitorizar facilmente a pressão utilizando o ecrã do seu zūmo, onde os dados relativos à pressão e os alertas personalizáveis são mostrados em tempo real. Os sistemas TPMS instalam-se nas válvulas de metal dos pneus da mota e usam tecnologia ANT wireless para a necessária integração com o zūmo. Os alertas são facultados através do ecrã do equipamento, mas também em mensagens de áudio, para que nenhuma informação importante se perca.

As unidades deste bundle – o zūmo 390LM e os sistemas TPMS – são disponibilizadas nas suas embalagens originais, incluídas num pacote único.

“O zūmo 390LM PLUS Bundle é a junção de dois produtos Garmin que se revelaram bem-sucedidos entre os fãs de motociclos”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. “No nosso entender, esta oferta é muito útil para quem conduz motas. As funcionalidades diferenciadoras do zūmo 390LM, aliadas à possibilidade de verificar em tempo real a pressão dos pneus e de receber alertas configuráveis no ecrã e através de mensagens de áudio são mais-valias que qualquer adepto de motociclos sabe reconhecer. Este é um exemplo perfeito de como a tecnologia e o espírito inventivo conseguem contribuir de forma decisiva para o conforto dos automobilistas e sobretudo para a segurança rodoviária”.

O zūmo 390LM PLUS Bundle vai estar disponível este mês de dezembro por 529 euros, IVA incluído.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *