nokia comprada pela microsoft Notícias

União Europeia aprova compra da Nokia pela Microsoft



A União Europeia aprovou finalmente o processo de compra da Nokia pela Microsoft, afirmando que, mesmo juntando as duas companhias, a sua atividade no mercado não configura monopólio e não é suficiente para incomodar outros gigantes do setor como a Samsung e a Apple.

A Microsoft pouco demorou até demonstrar oficialmente o seu agrado com este avanço no processo de aquisição da Nokia, dizendo numa entrevista dada ao The Verge:

“Estamos ansiosos para que chegue a data em que os nossos parceiros da Nokia se tornem membros da família Microsoft, e estamos deliciados que a Comissão Europeia tenha validado o acordo sem quaisquer condições.”

Esta boa notícia chegou poucos dias depois das autoridades norte-americanas terem dado também a sua aprovação, limpando assim da mesa qualquer possível impedimento a esta aquisição de peso por parte da Microsoft, tornando a finalização do processo viável para o principio de 2014.

O antigo CEO da Nokia – Stephen Elop – deverá juntar-se novamente à Microsoft para liderar uma das equipas que irá desenvolver as gamas Surface, Windows Phone e as consolas Xbox. Apesar de alguns rumores terem indicado Elop para assumir o cargo de CEO da própria Microsoft, o mesmo não deverá acontecer devido à forte lista de candidatos.

Mesmo depois de aprovado o negócio de compra da Nokia, a Microsoft ainda não revelou nenhum detalhe sobre a forma como irá integrar as linhas Lumia e Asha da Nokia no seu portfólio. Deveremos ter notícias referentes a este processo dentro em breve.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *