WD Sentinel S-series Tecnologia, Western Digital

WD introduz novos servidores de armazenamento em rede ultra-compactos


A WD anunciou a expansão da sua gama de soluções de armazenamento destinadas a pequenas e médias empresas (PMEs) com a introdução dos novos servidores de armazenamento em rede ultra-compactos WD Sentinel™ DS5100 e WD Sentinel DS6100 (S-series).

Os WD Sentinel S-series incluem processadores Intel® Xeon® e vêm pré-instalados com o Windows Server 2012 R2 Essentials. Todos os produtos de armazenamento em rede WD Sentinel incluem discos rígidos de classe empresarial e estes equipamentos de quatro baías oferecem até 16 TB de armazenamento bruto. Além disso, e ao contrário de sistemas NAS tradicionais, os WD Sentinel S-series permitem às empresas correr aplicações de negócio diretamente na sua plataforma de armazenamento.

“A WD está a usar componentes de classe empresarial para produzir uma nova família de ‘appliances’ de rede para as pequenas empresas”, disse a propósito Bill Evans, general manager do grupo de soluções de armazenamento empresarial da WD. “As ‘appliances’ de rede WD Sentinel S-series foram concebidas com processadores Intel Xeon, pré-populadas com unidades de disco WD Se® datacenter de 3,5’’ para uma rápida implementação e incluem discos de arranque dedicados de 2,5’’ para máxima fiabilidade. Nenhum outro fabricante oferece uma solução de armazenamento+servidor comparável num tão pequeno formato físico. Muito compacta e com uma ventoinha silenciosa, uma ‘appliance’ S-series pode ser instalada em qualquer lado”.

WD Sentinel S-series

Componentes com provas dadas da Intel, Microsoft e WD

Produzido pela WD, equipado com um processador Intel Xeon e correndo Windows Server 2012 R2 Essentials, o WD Sentinel S-series é baseado em tecnologia com provas dadas provenientes de líderes da indústria. Ao contrário de sistemas operativos proprietários dos concorrentes, o S-series é um servidor Windows nativo sobre o qual os clientes podem instalar milhares de aplicações Windows.

“O Windows Server 2012 R2 Essentials dá aos clientes o benefício de tecnologias de armazenamento revolucionárias, integradas e de baixo preço; e o hardware do WD Sentinel S-series ajuda as pequenas empresas a tirar partido dessas tecnologias”, disse a propósito Jamie Hamilton, diretor de marketing da divisão OEM da Microsoft Corp. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a WD para oferecer às pequenas empresas uma solução para o seu primeiro servidor. As capacidades e engenharia de hardware da WD, o seu sucesso passado com produtos de armazenamento baseados no Windows Storage Server e liderança em oferecer uma versão R2 do Windows Server 2012 Essentials coloca a WD numa boa posição para servir esta indústria”.

Componentes fiáveis de nível empresarial

O Sentinel S-series inclui discos rígidos WD de classe empresarial para uma segurança dos dados melhorada. Os clientes ganham ainda elevada fiabilidade com discos de arranque duplos dedicados (opcional no modelo WD Sentinel DS5100), portas gigabit Ethernet duplas, e suporte para duas fontes de alimentação externas. Esta engenharia redundante, juntamente com uma porta com fechadura para segurança física, contribuem para a fiabilidade desta solução de armazenamento+servidor que pode ser instalada praticamente em qualquer lado.

Primeiro servidor acessível para qualquer pequena empresa

O WD Sentinel S-series é uma solução completa e totalmente configurável com software de backup e restore automático para até 25 utilizadores e 50 computadores a um preço muito acessível que começa nos €1.899 + IVA (PVP sugerido). Ao combinar num só equipamento os requisitos de servidor e de armazenamento, as ‘appliances’ WD S-series são uma excelente solução para qualquer pequena empresa à procura do seu primeiro servidor.

“Finalmente, um fabricante de sistemas de armazenamento em rede criou uma solução chave-na-mão e depreço acessível que vai ao encontro das necessidades dos clientes – e sem necessidade de montagem”, disse Kevin Royalty, Microsoft MVP e Managing Partner da Total Care Computer Consulting em Centerville, Ohio (EUA). “Os clientes de pequenas empresas procuram uma solução completa e equilibrada com disco, processador, memória e sistema operativo que tenha sido concebida e testada como uma unidade. As ‘appliances’ DS5100 e DS6100 são ideais como ‘primeiro servidor’ devido ao seu potente processador Intel Xeon processador, Windows Server, armazenamento de disco de classe empresarial e formato compacto.”

Disponibilidade e preço

As ‘appliances” WD Sentinel S-series encontram-se disponíveis em todo o mundo através de distribuidores e VARs selecionados. O WD Sentinel DS5100 vem pré-populado com capacidades de 4 ou 8 TB. O WD Sentinel DS6100 está disponível com capacidades de 8, 12, ou 16 TB. Estão disponíveis cinco modelos das ‘appliances’ WD Sentinel S-series. Os preços sugeridos começam em €1.899 + IVA para o WD Sentinel DS5100 de 4 TB. Os serviços WD Guardian™, que oferecem suporte técnico flexível e acessível, estão disponíveis por períodos de um ou mais anos.

Não temos informações em relação ao preço e data de disponibilidade no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *