Panasonic-HC39 Tecnologia

CES 2014: Panasonic apresenta os novos sistemas de áudio e vídeo


A edição deste ano do Consumer Electronic Show (CES), a decorrer em Las Vegas, tem surpreendido muitos especialistas que não estavam à espera de grandes surpresas nesta que é uma das maiores feiras de electrônica de consumo do mundo. A gigante Panasonic é uma das marcas que apostou forte no CES 2014, apresentando ao mercado produtos desenvolvidos com base em quatro pilares: tamanho, design, qualidade (tanto áudio como vídeo) e funções de conectividade, premissas aplicadas também aos novos modelos de Home AV que a Panasonic lança este ano.

Os sistemas de som sem fios da série ALL, o sistema stereo HC39, a barra de som HTB580, além dos Blu-Ray BDT360 e BD81 são algumas das novidades protagonistas no mercado de Home AV apresentadas pela Panasonic este ano, com um sistema inédito que permite gerir as fontes de som via wi-fi nas várias divisões da casa. A série conta com dois alto-falantes, os modelos SC-ALL8 e SC-ALL3, e o SC-ALL1, um adaptador que permite integrar qualquer outro equipamento de áudio analógico no sistema Multi-Room.

Panasonic-barra-de-som-SC-HTB580

Os três modelos oferecem a máxima conectividade através do sistema de conexão sem fios “Qualcomm Allplay” e da app “Panasonic Music Streaming”, o que torna possível gerir conteúdos musicais a partir de um smartphone ou tablet apenas com o clicar de um botão. A aplicação, que já está disponível na Apple Store e Google Play, possibilita a escolha do dispositivo sem a necessidade de que haja uma conexão física entre os gadgets. “Uma vez instalada a aplicação, o utilizador poderá selecionar uma lista de todos os dispositivos disponíveis e começar a transmitir música sem necessidade de recorrer a cabos”, explica os desenvolvedores dos produtos.

Panasonic SC-ALL1 e SC-ALL8

  • Panasonic SC-HC39 está equipado com Near Filed Communication

Concebido para ir de encontro às necessidades dos utilizadores de smartphones para ouvir música, a Panasonic equipou o novo SC-HC39 com conectividade e tecnologias que oferecem ao consumidor uma impressionante experiência acústica com um sistema de alta voz compacto, pequeno e moderno. O novo Panasonic SC-HC39 está equipado com Near Filed Communication (NFC), possibilitando um nível de amplificação equiparável a muitos equipamentos de som Hi-Fi de última geração.

Panasonic-SC-HC39

“A função Re-master Bluetooth® aposta num som ainda mais semelhante ao original mediante a compensação de sons de alta frequência que se perdem ao comprimir o sinal durante a transmissão de áudio via bluetooth”, garante a Panasonic. O seu design suave e plano permite realçar o interior da divisão onde esteja instalado o sistema de som.

  • Imagem de Hollywood em casa com os Blu-ray Panasonic

A longa história de investigação e modernização da imagem em Hollywood permitiu à Panasonic acumular uma grande quantidade de tecnologias de imagem de alta qualidade para reproduzir fielmente cenas originais dos melhores filmes. A partir dessa premissa, nascem os modelos Blu-ray para 2014: BDT360 e BD81, onde se incorpora a nova tecnologia 4K. Os novos modelos permitem visualizar distintos conteúdos de um modo flexível e cômodo, ampliando-se, assim, o conceito “smart” vinculado ao televisor e aos reprodutores Blu-Ray.

Panasonic-Blu-ray-BDT360

O CES 2014 decorre em Las Vegas até ao próximo dia 10 de Janeiro. Acompanhe aqui no TecheNet todos os dias as novidades apresentadas nesta que é uma das maiores feiras de electrônica de consumo do mundo.

Leia também:

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *