Google glass mini jogos Gadgets

Google Glass recebe 5 mini jogos para inspirar desenvolvedores


A Google lançou 5 novos mini jogos para o Google Glass com o objectivo de conseguir inspirar alguns desenvolvedores a investir mais tempo na criação de jogos para o Google Glass.

Todos os 5 jogos lançados pela Google são bastante simples e fazem relembrar os primeiros vídeo-jogos criados, apresentando gráficos bastante básicos e jogabilidade intuitiva. Apesar de toda a simplicidade, demonstram muito bem como é que os Google Glass poderão ser um pouco mais explorados na área dos vídeo-jogos para conseguir envolver os utilizadores neste tipo de experiência lúdica.

Com tempo, será de esperar que as grandes companhias de jogos para dispositivos móveis consigam melhorar substancialmente os gráficos e também a própria jogabilidade dos seus jogos, de forma a oferecer jogos de grande qualidade também para o Google Glass.

Juntamente com o lançamento dos mini jogos, a Google publicou também um vídeo onde demonstra de forma rápida e concisa a composição de cada um dos jogos.

Google Glass tenis

Tennis: o utilizador irá utilizar a sua cabeça como se fosse a raquete e para apontar a direcção para onde deseja enviar a bola.

Shape Splitter: este jogo é na sua essência uma versão extremamente simplificada do já conhecido Fruit Ninja, onde o utilizador tem de cortar formas geométricas que vão caindo no seu campo de visão. Os cortes serão realizados com as mãos, utilizando a câmara dos Google Glass para detectar o movimento.

google_glass_mini_game_balance-630x186

Balance: este é um jogo que também poderá ser considerado como uma aplicação de auxílio para o melhoramento da postura do utilizador. O objectivo é simples, manter o equilíbrio de todos os blocos no topo de uma cabeça virtual. O utilizador terá de utilizar a sua própria cabeça para tentar manter todos os blocos equilibrados, evitando que comecem a cair.

google_glass_mini_game_clay_shooter-630x180

Clay Shooter: neste jogo podemos ver como se poderão incorporar alguns comandos de voz à experiência de jogo. Para lançar o disco o utilizador precisa dizer “Pull” e para disparar a sua arma basta dizer “Bang”, enquanto usa a sua cabeça para fazer pontaria.

google_glass_mini_game_matcher-630x183

Matcher: este jogo cria um prisma 3D em toda a área envolvente ao jogador utilizando o modo de câmara Photosphere. O objectivo do jogo é simples, encontrar formas iguais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *