Kurio smartphone tablet crianças CES 2014 Mobile

Kurio apresenta tablet e smartphone para crianças


Durante o CES 2014 certamente que a esmagadora maioria dos produtos apresentados são direccionados para o público jovem/adulto, mas a Kurio apresentou também dois produtos bastante interessantes especialmente direccionados para as crianças.

Tablets para crianças não são propriamente uma novidade, depois de várias fabricantes terem lançado no mercado versões alteradas para crianças dos seus tablets. Contudo, a Kurio veio trazer este conceito para um novo nível, oferecendo no Kurio 7x 4G LTE o suporte à mais recente forma de conectividade móvel – 4G LTE.

Para além dessa funcionalidade, o novo tablet da Kurio tem um ecrã de 7 polegadas, Android 4.2 e as funcionalidades banais de um tablet, incluindo claro as opções de segurança para os pais, e a tecnologia Kurio Genius Internet que serve de filtro durante a navegação na internet.

A inovação propriamente dita chega quando se apresenta o smartphone Kurio Phone, que é um completo smartphone de gama média que foi totalmente desenhado a pensar na especificidade da sua utilização – para crianças.

Kurio smartphone tablet crianças CES 2014

Sem dúvida que as suas especificações revelam-no como um smartphone totalmente capaz de satisfazer qualquer necessidade que uma criança possa ter quando se trata de um smartphone:

  • Ecrã de 4 polegadas (800 x 480 pixels).
  • Processador com multiplos núcleos (não definido).
  • 1GB de memória RAM.
  • 4GB de memória interna.
  • Suporte para Wi-Fi e 3G.

Tal como seria de esperar, os verdadeiros pontos fortes do Kurio Phone surgem quando analisamos as suas funcionalidades de controle parental. Os pais poderão personalizar a lista de contactos do Kurio Phone, bloqueado chamadas ou envio de mensagens para contactos que tenham sido adicionados pela criança, até que estes sejam aprovados. Poderão ver também os registos de chamadas e mensagens de forma simples e rápida, embora a visualização de mensagens esteja desactivada de forma padrão.

Existem ainda vários alertas que podem ser definidos pelos pais, como por exemplo quando a criança entra ou sai de determinada área, quando o telefone é desligado ou o cartão SIM é alterado.

O Kurio Phone não irá ser lançado no mercado antes da primavera, e não foi revelado o seu preço de venda recomendado. O mesmo se aplica para o preço do tablet Kurio 7x 4G LTE, que não deverá chegar aos mercados antes da chegada do verão.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *