Samsung AMOLED QHD Mobile

Samsung Galaxy S5 com algumas especificações confirmadas


Durante as últimas semanas os rumores sobre como será o aspecto e especificações do Samsung Galaxy S5 têm aumentado de forma exponencial, surgindo algumas informações sobre os seus materiais de construção, e mais recentemente sobre algumas especificações já confirmadas.

De acordo com a SamMobile, ao que tudo indica o Galaxy S5 irá estar disponível em duas versões – metal e plástico – em que a primeira custará cerca de 800 euros e a versão de plástico cerca de 650. De certa forma um pouco à imagem da estratégia adoptada pela Apple, esperemos apenas que na versão de plástico não sejam alteradas quaisquer especificações.

Caso as duas edições sejam confirmadas, certamente que a Samsung irá apostar tudo na divulgação da edição de metal, mas, segundo os rumores mesmo a edição de metal não será composta exclusivamente por este material. Relatórios revelaram que cobertura da bateria será composta de metal, mas que outras partes do dispositivo serão compostas de plástico para reduzir o seu peso.

Samsung Galaxy S5

O Samsung Galaxy S5 terá um ecrã AMOLED com resolução de 2,560×1,440 pixels de tamanho ainda não divulgado, mas que provavelmente deverá ter cerca de 5.25 polegadas de acordo com os últimos rumores. O dispositivo deverá ainda vir com uma câmara traseira de 16 mega pixels, e quanto ao seu processador, será um Exynos 6 ou um Snapdragon 805.

O processador Exynos 6 oferece suporte para a tecnologia 64-bit e possibilita também a utilização dos seus 8 núcleos em simultâneo. O Snapdragon 805 foi o primeiro processador a ser falado para integrar o Galaxy S5 e deverá oferecer uma performance bastante mais elevada do que o Snapdragon 800. Ainda não é conhecido qual será o processador utilizado, mas não seria de estranhar caso a Samsung opta-se por utilizar ambos, o Exynos 6 na edição de metal e o Snapdragon na edição de plástico.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *