Mobile

Galaxy S5: tudo o que você precisa saber sobre o novo top de linha da Samsung



Depois de muitos rumores e especulações a Samsung finalmente mostrou ao público o seu novo carro-chefe: o Galaxy S5. O aparelho manteve o mesmo conceito de design na linha S da empresa, mas com algumas mudanças em relação ao Galaxy S4.

O Galaxy S5 traz um hardware melhorado e muito poder de processamento, contando com um processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, e vários novos recursos de câmera/câmara, que recebeu uma atenção especial da Samsung. O aparelho vem de fábrica com o Android 4.4.2 KitKat com a interface Touchwiz, que recebeu algumas modificações no design, mas sem afetar a aparência geral do sistema já conhecido dos usuários da marca.

Especificações gerais:

  • Tela/ecrã de 5,1 polegadas Super AMOLED Full HD (resolução de 1.920×1.080 pixels).
  • Processador Snapdragon 801 Quad-Core de 2,5 GHz.
  • GPU Adreno 330
  • Câmera/câmara traseira de 16 megapixels com capacidade de gravação de vídeos em resolução 4K.
  • Câmara/câmara frontal de 2,1 megapixels.
  • 2 GB de memória RAM.
  • Android 4.4.2 KitKat.
  • Versões com 16/32 GB de armazenamento interno.
  • Entrada para cartão microSD de até 128 GB.
  • Conectividade 4G LTE, Wi-Fi a/b/g/n/ac, NFC, Bluetooth 4.0, microUSB 3.0 com MHL.
  • Bateria de 2.800 mAh.
  • Peso: 145g.
  • Leitor de impressões digitais.
  • Leitor de pulsação.
  • Dimensões: 14,2 cm de altura, 7,25 cm de largura e 0,81 cm de espessura.

Um dos rumores que não se confirmou foi a tela/ecrã com resolução Ultra HD, porém a resolução de 1.920×1.080 pixels Full HD, igual a presente no Galaxy S4, não deixa a desejar, entregando uma ótima experiência visual ao usuário, possuindo uma densidade de 432 ppi (pixels por polegada), mais do que suficiente para dispositivos com telas/ecrãs de até 6 polegadas.

A bateria agora tem 2.800 mAh, 200 mAh a mais do que o Galaxy S4, garantirá até 21 horas de conversação e 16 dias em stand-by, graças ao bom gerenciamento de energia do novo processador e também ao novo modo de economia de energia, o Ultra Power Saving Mode, que promete deixar seu aparelho ligado por até 10 horas com apenas 10% de bateria restante. Como já de costume nos aparelhos da Samsung, a bateria é de fácil remoção e substituição.

Design

Já diz um velho ditado que “em time que está ganhando não se mexe”, pensando nisso a Samsung resolveu seguir a mesma linha de design adotado nas versões anteriores de seu principal aparelho. O Galaxy S5 conta com uma moldura lateral de plástico que imita o metal, sendo a tampa traseira construída em policarbonato, que proporciona uma boa pegada, diminuindo o risco de quedas acidentais. Ainda não foi dessa vez que vimos um aparelho com carcaça de metal.

 Apesar do acabamento em plástico, e não em metal, o Galaxy S5 trouxe uma grande novidade para os aparelhos da Samsung: a certificação IP67, que garante que o dispositivo é resistente à poeira e água, podendo ficar submerso a profundidades de até 1 metro por até 30 minutos sem sofrer danos (uma ótima característica para usuários mais descuidados). Com essa novidade presente na versão principal do Galaxy S5, não devemos ter a variante Ative como no Galaxy S4, já que o principal diferencial de tal versão era a resistência à água e poeira.

 Com a adição dos novos materiais o Galaxy S5 ficou um pouco maior e um pouco mais pesado do que o Galaxy S4, pesando 145 gramas, contra 130 de seu antecessor, ficando também 0,2 mm mais espesso. O novo produto chegará para os consumidores em quatro cores diferentes: preta, ouro acobreado e os tradicionais azul e branco, que estiveram presentes nos lançamentos dos Galaxy S3 e S4.

Câmera/câmara

 

 Outro ponto muito bem tralhado no Galaxy S5 pela Samsung foi a câmera/câmara do aparelho, que agora conta com 16 megapixels, contra os 13 presentes na câmera/câmara do Galaxy S4. Mas não foi só isso que mudou, com o recurso chamado de Phase Detection o novo sensor é capaz de aplicar o foco automático às capturas de imagens em apenas 0,3 segundos, o menor tempo entre todos os smartphones.

Agora também será possível pré-visualizar em tempo real o modo HDR, que também poderá ser aplicado à gravações de vídeos, recursos também inéditos no mercado mobile. Outro recurso o “Foco Seletivo” permite capturas com o foco específico em determinada área, possibilitando a criação de imagens com efeitos próximos ao de câmeras profissionais.

Leitor de impressões digitais e de batimentos cardíacos

Como já era especulado o Galaxy S5 também trouxe um leitor de impressões digitais acoplado ao botão “Home”  do aparelho. Esse recurso em si não é nenhuma novidade, mas a Samsung resolveu adicionar recursos exclusivos ao sistema para permitir que o usuário crie pastas e ambientes seguros que somente serão acessados após a leitura da impressão digital. O recurso também será integrado ao PayPal, assim será possível enviar pagamentos e certificar transações através do leitor de digitais, sem a necessidade de digitação de senha pessoal. 

1920338_603025803108598_2055730405_n

Na parte traseira do aparelho, ao lado do flash de Led, a Samsung adicionou um sensor para medir os batimentos cardíacos do usuário, que atuará integrado ao S-Health 3.0, que chega renovado, e promete ser uma verdadeira central de monitoramento de saúde para usuários praticantes de exercícios físicos.

Lançamento

 A Samsung anunciou que o Galaxy S5 chegará às lojas de 150 países diferentes a partir do dia 11 de abril. A lista de tais países não foi divulgada, mas é bem provável que o Brasil e Portugal estejam nela, já que ambos os países têm figurado entre os que recebem a primeira leva de lançamentos da empresa sul-coreana. Por enquanto não foram divulgadas informações sobre o preço do aparelho.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *