Viber adquirido pela Rakuten Negócios

Japonesa Rakuten compra Viber por $900 Milhões


A Rakuten, gigante do e-commerce no Japão, anunciou hoje a aquisição da aplicação Viber por uns excêntricos 900 milhões de dólares. Esta aquisição irá ajudar a Rakuten a expandir ainda mais o seu ecossistema digital.

Com mais de 300 milhões de utilizadores em 193 países, a aquisição do Viber irá também ajudar a Rakuten a fortalecer a sua presença fora do Japão. O Viber continua a ser um serviço gratuito e foi fundado em 2010, tendo-se tornado mundialmente famoso devido às suas funcionalidades de comunicação e multi-plataformas. A aplicação cresceu mais de 120% durante 2013.

“O Viber compreende como é que as pessoas realmente querem interagir e construiu o único serviço que realmente opera em todas as frentes. Isto faz do Viber a ideal plataforma de engajamento de consumidores para a Rakuten.”, disse Hiroshi Mikitani, Chairman e CEO da Rakuten.

Viber adquirido pela Rakuten

O principal negócio da Rakuten é o seu centro comercial online, que conta com mais de 10 mil “lojistas”, tendo também um serviço de viagens online e um banco online. A empresa gera cerca de $39 mil milhões (bilhões) em receitas por ano mas, o seu domínio no Japão começa a ficar gradualmente sobre a ameaça de empresas como a Amazon.

A aquisição do Viber não foi a primeira tentativa da Rakuten expandir a sua presença online, tendo investido no Pinterest em 2012 e adquirido a Kobo por $315 millhões em 2011.


2 comentários em Japonesa Rakuten compra Viber por $900 Milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *