Jogos

Nintendo aposta nos jogos free-to-play e anuncia dois títulos para o 3DS


Algum tempo atrás, a Nintendo revelou que os jogo gratuitos, os famosos free-to-play, seriam um investimento para o futuro e parece que esse futuro já chegou pelo menos no portátil da empresa.

No último Nintendo Direct, a companhia anunciou dois títulos que utilizarão o esquema de gratuidade, oferecendo o software principal gratuitamente e extras que melhoram a experiência através de vendas dentro dos jogos. Porém os dois títulos trabalharão de forma diferenciada e prometem oferecer uma experiência específica em cada um deles.

O primeiro jogo é uma continuação de Steel Diver, título de lançamento do Nintendo 3DS, Steel Diver: Sub Wars continua as aventuras submarinas agora em uma perspectiva em primeira pessoa. O jogador controlará sua máquina de dentro da cabine do piloto e terá uma visão do campo de batalha. Ali é possível destruir embarcações inimigas, vencer obstáculos e travar batalhas entre amigos. O conteúdo extra disponibilizado fará o upgrade para a versão premium que oferece novos desafios e submarinos, mas que não é obrigatória para se aproveitar o jogo principal. Sub Wars já está disponível no eShop do portátil.

RUSTY

O outro jogo é Rusty’s Real Deal Baseball que será uma coletânea de mini-games baseado no popular esporte norte-americano. O jogo principal possibilitará experimentar demos dos joguinhos e cada um deles terá um valor fixo. E aqui entra a grande sacada do jogo, será possível negociar com Rusty os preços dos mini-games. Ao se negociar e oferecer “agradinhos” como por exemplo doces, Rusty dará descontos especiais que serão transportados para os valores reais dos produtos. Rusty’s Real Deal Baseball será lançado em abril somente pelo eShop.

Com essas duas empreitadas a empresa aposta no sucesso dessa nova forma de negócio, explorando-a de forma que o jogador não se sinta lesado por ser obrigado a comprar um extra para poder aproveitar o jogo completamente. Tranformando assim, as negociações em algo natural e até mesmo divertido.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *