D-Link anuncia a nova série de Switches Smart Pro Gigabit DGS-1510

D_Link_DGS-1510_Switches_Smart_Pro_10G

D_Link_DGS-1510_Switches_Smart_Pro_10G

A D-Link anuncia o lançamento da sua série de Switches Smart Pro Gigabit DGS-1510, concebidos para proporcionar flexibilidade, escalabilidade e rendimento para pequenas e médias empresas que necessitem de largura de banda 10 Gigas ou para cenários empresariais que requeiram interligações com o Core da sua rede sem criar engarrafamentos.

A série DGS-1510 dispõe de funcionalidades de Nível 3 e conta com versões de 16, 24 e 48 portas 10/100/1000Mbps, que incluem duas portas Gigabit SFP e duas portas 10G SFP+, assim como um modelo de 24 portas Power over Ethernet (PoE) que oferece até 30W de potência por porta para empresas que queiram alimentar através do cabo de rede os dispositivos IP compatíveis (telefones, câmaras de videovigilância, pontos de acesso wireless, etc.)

Desde sempre, as empresas que actualizaram a sua electrónica de rede para incorporar a conectividade 10G tiveram que fazer um grande esforço em termos de investimento. Por vezes, isto significa implementar uma solução com gestão avançada, mais complicada de administrar numa PME sem departamento de TI especializado. A nova família DGS-1510 soluciona este problema, já que oferece o rendimento e as funcionalidades de um Switch de gama enterprise, mas com o custo, a flexibilidade e a simplicidade de gestão de una solução Easy Smart.

A inclusão de portas 10G SFP+ faz com que estes switches sejam ideais para implementações na rede central de empresas que tenham grandes exigências de largura de banda para a replicação e backup de dados, videovigilância IP, vídeo on demand e virtualização de servidores. Um núcleo de rede 10G também assegura a capacidade da rede no futuro, um ponto importante se tivermos em conta que cada vez se usam mais dispositivos móveis nas empresas e o BYOD está em grande expansão. Para implementações em médias e grandes empresas, a série DGS-1510 pode servir como uma adição perfeita ao extremo da rede.

Além disso, esta nova série de switches suporta empilhamento físico (40Gb) de até 6 unidades por stack para criar uma solução de rede com alta densidade de portas e tolerante a falhas com configurações em anel redundantes. Paralelamente, a série DGS-1510 também suporta a gestão centralizada do switch através de stacking virtual, graças à função Single IP Management (SIM) da D-Link. Isto permite administrar até 32 unidades através de um único IP, o que simplifica em grande medida a gestão da rede.

A família DGS-1510 oferece uma série de funcionalidades que antes só estavam disponíveis em switches administráveis de gama alta, nomeadamente funções extensivas de Nível 2 e gestão de tráfego de Nível 3, Routing estático, Auto Surveillance VLAN, Auto Voice VLAN, IPv6 Management, Loopback detection, MDI/MDIX Configurável, QoS, controlo de largura de banda e múltiplas opções de poupança de energia com a tecnologia D-Link Green 3.0 (compatível com o standard IEEE 802.3az), como a planificação de portas para desligar os que não estão a ser usados, etc… Conta ainda com segurança avançada, que inclui link IP-MAC-Port, ACL’s L2/3/4 e prevenção de ARP Spoofing para proteger a rede de ataques maliciosos e acessos ilegais.

A configuração é feita através do software D-Link Network Assistant (DNA) que facilita notavelmente a instalação dos Switches, graças ao agrupamento das funções básicas num menu intuitivo. O software DNA também permite configurar os pontos de acesso, unidades de armazenamento e câmaras de videovigilância da D-Link para obter a máxima sinergia na gestão de um cenário de soluções unificadas. Além disso, a interface Web-UI permite aceder facilmente às páginas de configuração.

“A série DGS-1510 da D-Link rompe a barreira existente entre os Smart Switches tradicionais e os Switches de gama Enterprise, mais caros e com funcionalidades de que normalmente as PMEs não necessitam, e vem completar as nossas famílias DGS-1100 e DGS-1210, adicionando conectividade 10G, Empilhamento Físico e Routing de Nível 3. Este lançamento amplia ainda mais a nossa estratégia de levar às PMEs a conectividade 10G. O resultado é uma família de Switches mais gradual e equilibrada entre custo e desempenho, o que permite às empresas investir nas suas redes agora, sem ter que se preocupar com o impacto futuro nos seus orçamentos de TI”, sublinha Antonio Navarro, director de Marketing e Ventas da D-Link Iberia.

A família DGS-1510 de Switches Smart Pro da D-Link já está disponível em Portugal através de distribuidores e pontos de venta especializados.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.