Gadgets

Engenheiros do Porto tentam angariar fundos na Indiegogo para produzir o “HeadWatch”



Uma nova campanha criada por engenheiros do Porto no site de startups Indiegogo, começa a destacar-se pela sua pioneira implementação. Conhecido como “HeadWatch”, este dispositivo é na sua essência um smartwatch que poderá também servir ao mesmo tempo como auricular quando destacado da sua pulseira.

Tal como poderá ver no seu vídeo de apresentação, os utilizadores irão poder utilizar o “HeadWatch” da mesma forma que utilizam qualquer outro smartwatch mas, com a adição de que ao mesmo tempo poderão encaixar o dispositivo no seu ouvido para realizar chamadas.

O “HeadWatch” vem com um clip na sua parte traseira que permite o encaixe na orelha de forma segura, garantindo assim que o dispositivo não cai durante as suas chamadas. Enquanto smartwatch, irá poder ver as suas mensagens e emails através do seu ecrã touchscreen colorido. O “HeadWatch” tem também incorporados um acelerómetro 3D, luzes RGB no seu topo e base, sensor de luminosidade, sensor de temperatura e um design totalmente sem botões.

20140308101049-Headwatch_specs_v2__Medium_ 20140308101000-Headwatch_anim2__Medium_

A equipa que está a desenvolver o “HeadWatch” promete que a edição de consumidor irá começar a ser enviada durante Março de 2015, por isso ainda vai necessitar de esperar bastante tempo até que possa “brincar” com este novo gadget.

Entre todas as alternativas de donativos presentes na plataforma Indiegogo, a mais barata (que garante a recepção de um “HeadWatch”) é de $169 (+$15 de portes de envio). O preço recomendado após a sua chegada ao mercado deverá ser de $250.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *