Tecnologia

Google prepara novas atualizações às imagens StreetView em Portugal


A Google acaba de anunciar nova recolha de imagens em Portugal para o seu serviço StreetView, a ser iniciada já nos próximos dias uma. O objetivo é manter atualizadas as informações destas imagens inseridas no Google Maps. A recolha de imagens a 360º o site decorrerá nas cidades de Porto, Lisboa, Braga, Aveiro, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, entre outras localidades de Portugal. Além de atualizar as imagens já existentes, a ideia é fotografar também regiões e locais turísticos que, até então, não tinham sido mapeados pelo serviço.

O novo processo de atualização do serviço Google StreetView surge na sequência de várias solicitações, por parte de utilizadores do Google Maps, de empresas e, inclusive, autoridades turísticas. Portanto, além de imagens das ruas, serão fotografados pontos de interesse turísticos para os visitantes.

De acordo com a Google, durante o processo de captura das imagens e da sua publicação, será respeitada na íntegra todas as questões associadas à privacidade. “Não só serão aplicadas ‘máscaras’ a todas as caras e chapas de matrícula presentes nas imagens, como os utilizadores poderão, a qualquer altura, solicitar a remoção de determinada imagem, bastando reportar o problema diretamente a partir da página em que estão sendo visualizadas as imagens”, avança o Gabinete de Comunicação da companhia.

Já disponível em mais de 55 países em todo o mundo, o StreetView é uma das funcionalidades mais populares no Google Maps, permitindo que os utilizadores explorem de forma virtual famosos destinos turísticos, deixando-os navegar por caminhos, ruas e estradas através de imagens panorâmicas a 360º. O serviço pode ser utilizado através de um browser num computador ou usando aplicações para dispositivos móveis.

LEIA TAMBÉM:

Google Street View revela Veneza
Do virtual ao real: Social Street visa promover socialização entre vizinhos
Novo Google Maps ganha funcionalidades, conteúdos e nova interface


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *