Redes sociais

LinkedIn supera marca de 300 milhões de membros


A rede social LinkedIn anunciou nesta sexta-feira (18) que acaba de superar a barreira dos 300 milhões de membros, sendo que mais de metade destes utilizadores estão nos Estados Unidos. O Brasil é o terceiro país em número de utilizadores na rede social de partilha de dados profissionais, logo atrás da Índia e dos Estados Unidos.

Sediada em Mountain View, em Silicon Valley, a empresa está presente em mais de 200 países. De acordo com Deep Nishar, vice-presidente do grupo LinkedIn, “embora esta seja uma etapa entusiasmante, ainda há um longo caminho a percorrer até que seja atingindo o objetivo de criar oportunidades econômicas a cada um dos 3,3 mil milhões de trabalhadores de todo o mundo”.

Para atingir este objetivo, a rede social está concentrada no desenvolvimento da utilização dos seus serviços através das tecnologias móveis. De acordo com empresa, em países como Emirados Árabes Unidos e Reino Unido, por exemplo, os membros utilizam mais o LinkedIn através dos seus dispositivos móveis do que dos computadores. “Até o final deste ano, as contas em dispositivos móveis irão representar mais de 50% do tráfego a nível mundial”, explica Nishar.

Ainda em fevereiro deste ano, foi lançada uma versão do LinkedIn em chinês, visando atrair a participação da maior população de internautas do mundo.

Fonte: Olhar Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *