Samsung Galaxy K zoom já é oficial e traz câmara de 20.7 megapixels


O Galaxy K zoom já foi apresentado oficialmente em Singapura e apresentou-se como uma evolução bastante promissora do seu predecessor Galaxy S4 Zoom. Será que mesmo com esta grande evolução o novo Galaxy tem o que é preciso para fazer este novo conceito de smartphone ganhar grande sucesso?

Em Junho do ano passado a Samsung lançou o Galaxy S4 Zoom, um novo conceito de smartphone que integra as funcionalidades e qualidade de uma câmara fotográfica, mas os seus resultados de vendas foram bastante fracos. Um dos grandes motivos apontados para este falhanço foi a sua “crise de identidade”, pois apresentava uma construção com dimensões demasiado grandes.

O novo Galaxy K zoom apresenta-se com um design muito mais elegante, colocando-se muito mais próximo da linha esperada para um smartphone do que para uma câmara. Apesar do seu nome e da textura perfurada da sua capa traseira, este novo terminal já não se encontra como parte integrante da linhagem do Galaxy S5.

samsung-galaxy-k-zoom-specs-710x1070

As grandes alterações no seu design resumem-se à remoção da zona de aderência presente no S4 Zoom e também na redução do tamanho da estrutura da sua lente. Estas duas alterações conseguiram fazer com que o aspecto geral do Galaxy K zoom se aproxima-se muito mais de um smartphone vulgar, mas apesar destas alterações, a sua dimensão geral é superior à do S4 Zoom.

Mas como já seria de esperar, as melhorias não se ficaram apenas pelo exterior, apresentando também grandes melhorias nas suas especificações de hardware. Podemos encontrar agora dentro do Galaxy K zoom um processador hexa-core Exynos 5260 que combina quatro núcleos a 1.3GHz e dois núcleos a 1.7GHz, 2GB de memória RAM e 8GB de memória interna (expansível através de cartão microSD). A Samsung aplicou ainda uma grande melhoria no ecrã deste novo terminal, apresentando um ecrã Super AMOLED de 4.8 polegadas (720p).

A funcionalidade principal do novo Galaxy K zoom é sem dúvida a captura de fotografias e vídeos, por isso mesmo a Samsung melhorou toda a experiência de utilização e qualidades fotográficas do seu novo dispositivo. Apesar das melhorias, a única alteração considerável foi mesmo a dimensão do sensor que apresenta agora 20.7 megapixels (comparando com os 16.3 megapixels presentes no S4 Zoom). A lente apresenta exactamente as mesmas especificações do S4 Zoom, com uma distância focal de 44mm, abertura F/3.1 – F/6.3, zoom óptico de até 10 vezes, flash Xenon e estabilização óptica de imagem.

O novo Samsung Galaxy K zoom foi já apresentado de forma oficial em Singapura, no entanto a fabricante ainda não disponibilizou qualquer informação sobre as datas de disponibilidade ou preço recomendado de mercado. Estas informações deverão ficar disponíveis ao público durante os próximos dias.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *