Twitter lança novo layout e se apresentada cada vez mais semelhante ao Facebook 2

O Twitter anuncia para hoje (8) o lançamento do novo design das páginas dos seus seguidores. A revelação foi feita pela própria empresa em seu blog oficial. O novo layout valoriza muito mais as imagens, deixando os perfis mais semelhantes aos do Facebook. Especula-se que a mudança de visual pode ser uma estratégia para deixar a rede social mais atrativa e, posteriormente, gerar lucros com as propagandas.

Algumas mudanças serão vistas no novo Twitter: mensagens que gerem maior interação entre os utilizadores [com mais “retuítes” e marcações de favoritas] terão destaque na timeline, sendo apresentadas em maior tamanho que as outras. Dentre outras novidades, será possível marcar um “tuíte” para aparecer sempre no topo de suas páginas. Será, ainda, adicionado um filtro de mensagens por mensagens de texto, mensagens com fotos e vídeos ou apenas réplicas.

De acordo com o Twitter, para quem abrir uma conta a partir de agora, o novo perfil já estará disponível. Os demais utilizadores receberão a novidade no decorrer das próximas semanas. Alguns perfis de famosos, como o ator Channing Tatum, a primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama e o cantor Gilberto Gil já possuem a nova interface.

Reportagens recentes indicam que o Twitter vem trabalhando para melhorar sua plataforma para anúncios, o que aumentaria significamente o faturamento da empresa. Uma das novidades, que já foi vista, é um botão que possibilitará o download para apps direto na timeline.

Fonte: Exame.com

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.