Google Search controlos de voz Mobile

Chrome Remote Desktop: a nova aplicação da Google para aceder ao seu computador


A Google lançou recentemente uma nova aplicação – Chrome Remote Desktop – que lhe permite aceder ao seu PC/Mac através de um dispositivo móvel. Esta é uma aplicação totalmente gratuita e pode ser utilizada através de WiFi, LTE ou até mesmo 3G. A aplicação funciona na perfeição, sem apresentar grandes problemas de ligação a menos que utilize uma rede que não seja muito estável.

Todo o processo de instalação e configuração desta aplicação foi tornado bastante simples e intuitivo por parte da Google, sendo apenas necessário instalar a aplicação no seu Google Chrome browser e também no seu dispositivo móvel, depois de realizar uma pequena configuração e garantida a permissão de acesso, estará pronto para aceder ao seu computador através do seu dispositivo móvel não importando a sua localização.

Sem dúvida que a Google criou uma aplicação extremamente sólida e que cobre todas as funcionalidades básicas desejadas numa aplicação deste género, no entanto existe um pequeno detalhe que se revelou bastante negativo em algumas situações. Não existe qualquer opção que permita bloquear o teclado/rato ou desligar o monitor do computador que estamos a aceder. Caso coloquemos esta situação quando acedemos a um computador que se encontra no trabalho, qualquer pessoa que se encontre na mesma sala que o computador irá conseguir saber e ver tudo o que está a fazer.

ChromeREmote-631x355

Para utilização pessoal e privada, esta aplicação irá tornar-se sem dúvida uma grande mais valia para completar algumas simples tarefas que se poderá ter esquecido antes de sair de casa, entre vários outros cenários que poderão favorecer a utilização do Chrome Remote Desktop.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *