Mobile

Facebook prepara-se para adquirir Slingshot, um concorrente do serviço Snapchat


Apenas há uma semana atrás o Facebook removeu a sua aplicação “Poke” da sua loja de aplicações e agora surgiu um novo rumor que afirma que a gigante das redes sociais está a desenvolver uma aplicação que se irá apresentar como concorrente directo ao Snapchat.

Segundo fontes do Financial Times o Facebook estará a trabalhar no desenvolvimento de uma aplicação conhecida (internamente) como Slingshot. A aplicação deverá apresentar a fucnionalidade de vídeo chat, juntamente com uma simples e rápida interface que irá permitir ao utilizador capturar e partilhar pequenos clips de vídeo com apenas alguns toques no ecrã do seu dispositivo.

Diz-se ainda que Slingshot poderá mesmo ser lançada ainda durante este mês, apesar de uma das fontes afirmar que o Facebook poderá nunca chegar a lançar a aplicação no mercado. Ainda não existe qualquer informação de quais serão as plataformas móveis que irão receber em primeira mão esta nova aplicação do Facebook.

O uso excessivo do Facebook

O uso excessivo do Facebook

O Snapchat é uma das mais virais aplicações para smartphones e recebeu recentemente uma grande actualização que acrescentou funcionalidades de chat privado não só através de vídeo mas também mensagem de texto. Considerando a grande popularidade do Snapchat, não será de estranhar que o Facebook tente criar um competidor para esta aplicação através da implementação da Slingshot.

 


2 comentários em Facebook prepara-se para adquirir Slingshot, um concorrente do serviço Snapchat

  1. Manuel

    Viva,
    Não sei se é do acordo ortográfico mas a frase “Apenas à uma semana atrás…” não devia ser “Apenas há uma semana atrás…” ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *