Mobile

Google Maps apresenta agora perfis de elevação para rotas de bicicleta


O Google Maps é provavelmente a aplicação da Google que recebeu mais actualizações com novas funcionalidades durante as últimas semanas e agora foi a vez de passar a oferecer aos seus utilizadores mais informação sobre as rotas traçadas para bicicletas, apresentando agora também os perfis de elevação.

Estas informações sobre elevação dos caminhos traçados irá estar disponível para praticamente todos os países onde a Google disponibiliza esta funcionalidade, sendo a única excepção aparente para os caminhos que se apresentam “virtualmente planos”. Para além da representação gráfica das variações presentes ao longo do caminho, será também possível ver qual o total da variação de altitude durante toda a rota.

Infelizmente, a Google apenas disponibilizou – para já – esta funcionalidade para a interface dos computadores. Esta seria sem qualquer dúvida muito mais útil em dispositivos móveis, esperemos que os ciclistas não terão de aguardar muito mais tempo para que esta actualização seja disponibilizada também para a aplicação Google Maps para dispositivos móveis.

google_maps_elevation_data-630x352


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *