Negócios

Google pode adquirir Dropcam expandindo a sua oferta em produtos para a casa


A Google já deu início aos seus planos para automatização das casas através da aquisição da empresa Nest – fabricantes dos termostatos e detectores de fumo inteligêntes – mas, a gigante americana não irá ficar por aqui, surgindo agora rumores que indicam uma possível aquisição da empresa Dropcam.

A Dropcam é uma empresa especializada em câmaras de vigilância que fazem stream directo para qualquer smartphone ou tablet. De acordo com fontes próximas do The Information, a Google está actualmente a analisar se a Dropcam irá ser uma aquisição benéfica para a sua estratégia global, ou não.

Os utilizadores que tenham já adquirido os produtos e serviços disponibilizados pela Dropcam podem visualizar em qualquer instante o que se está a passar nas suas casas. Entre as diversas funcionalidades deste produto podemos encontrar visão nocturna, zoom de até 8x e notificações inteligentes.

lg_Dropcam-front-back-72dpi

Com a eminente apresentação da sua própria plataforma inteligente para casas por parte da Apple, fará todo o sentido que o departamento Nest da Google esteja a explorar opções para que se possa expandir. De momento ainda não existem quaisquer informações oficiais que confirmem as potenciais negociações entre as duas empresas, mas é totalmente plausível que a Google pondere a aquisição da Dropcam de forma a poder expandir a sua oferta nesta área de mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *