Google Street View inundado Ciência

Google Street View “inundado”: veja como ficaria o seu bairro com a subida do nível do mar


Existe uma infindável quantidade de informação sobre as alterações do clima que o nosso planeta tem vindo a sofrer ao longo dos últimos anos mas, é também bastante claro que a população – de forma geral – não está a fazer o suficiente para combater este problema iminente.

Com o objectivo de promover o “Dia Mundial do Ambiente” no dia 5 de Junho a CarbonStory (uma plataforma de crowdfunding para projectos ambientais) realizou uma parceria com duas agências de marketing – BDDO e Proximity Singapore – para criar um website interactivo chamadoWorld Under Water”.

Utilizando a plataforma do Google Maps e com acesso exclusivo através do browser Google Chrome, este site permite ao utilizador seleccionar qualquer localização disponível na funcionalidade “Street View” e vislumbrar como seria caso os níveis do mar tivessem aumentado.

A implementação desta ideia foi relativamente simples, pois o site utiliza o mesmo efeito para todas as localizações e o nível do mar não é alterado de forma alguma dependendo da localização geográfica escolhida. Mesmo assim, esta campanha permite ficar com uma ideia bastante real do que poderá acontecer caso os níveis do mar continuem a subir exponencialmente.

Screen-Shot-2014-05-07-at-10.48.01-730x705

São apresentadas no site várias sugestões de cidades conhecidas mundialmente e vários pontos turísticos, sendo depois possível partilhar a localização escolhida através das redes sociais Twitter e Facebook. Poderá ainda conseguir consultar no website alguns conselhos e dicas para conseguir reduzir as suas emissões de carbono.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *