samartphone OnePlus One Mobile

OnePlus não tem qualquer lucro com cada smartphone que vende


Todos os seguidores das campanhas de marketing realizadas pela OnePlus sabiam que o dispositivo iria ser “amigo da carteira” do consumidor, especialmente para um smartphone topo de gama. Mas, certamente que ninguém esperava que fosse lançado no mercado a um preço tão reduzido (apenas 299 dólares), quando dispositivos concorrentes (como o Galaxy S5 e o HTC One M8) são comercializados por preços que rondam os 600 dólares. Como terá a OnePlus tornado este feito possível?

Uma coisa é certa, a fabricante não reduziu em nada as especificações do seu primeiro smartphone. O que a OnePlus decidiu fazer foi abdicar da oportunidade de lucrar com o lançamento do seu primeiro terminal, não lucrando um único cêntimo com a venda de cada OnePlus One. Na sua essência, estão a vender os dispositivos ao preço de custo.

“Nós estamos a vender o telefone ao preço de custo. Conseguimos fazer isso através da redistribuição dos nossos custos para um maior beneficio dos utilizadores”, disse Peter Lau em entrevista ao site TechRadar.

O que isto significa é que os utilizadores que adquirirem o novo OnePlus One irão pagar exactamente o mesmo preço que a empresa gasta pelos componentes e montagem do dispositivo.

OnePlus-One-phone-announced1

A OnePlus iniciou desde cedo a redução dos seus custos através de um orçamento extremamente baixo para campanhas de marketing e vendendo o seu smartphone exclusivamente através do seu site oficial, evitando assim custos acrescidos através do recurso a outras empresas. A fabricante está neste momento a depositar a sua confiança na interacção de toda a comunidade e também nos seus esforços de marketing online para criar o tão desejado impacto do seu produto nas comunidades.

Ainda não é claro como será possível à OnePlus sustentar-se sem obter qualquer lucro da venda do seu primeiro dispositivo, pois ao contrário de outras grandes fabricantes a OnePlus não vende qualquer tipo de software ou serviço, nem inclui conteúdo patrocinado no seu dispositivo. O mais provável será um aumento drástico no preço de mercado do seu próximo dispositivo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *