Isalia Barata_Sage Portugal 2013 Notícias

SAGE apoia nova incubadora de Lisboa – STARTUP CAMPUS



Com o objetivo de continuar a apoiar o empreendedorismo, a Sage Portugal associou-se à Fábrica de Startups que inaugurou hoje o Startup Campus, o maior espaço para startups da Europa, que se situa na Rua Rodrigo da Fonseca nº11.

O centro de empreendedorismo Startup Campus foi inaugurado pelo Ministro da Economia, António Pires de Lima e pelo Presidente do Banif, Jorge Tomé. Esta inauguração contou ainda com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Graça Fonseca.

O Startup Campus Powered by Banif será um dos maiores espaços para startups na Europa. Com cerca de 3000m2, este novo campus, cedidos pelo Banif à Fábrica de Startups é totalmente dedicado à promoção do empreendedorismo em Portugal e conta também com o apoio da LG.

A sessão de inauguração contou com um debate sobre o papel do empreendedorismo no desenvolvimento da economia nacional onde participou António Pires de Lima, Ministro da Economia, Graça Fonseca, Vereadora da CML responsável pela área do empreendedorismo, o Presidente do Banif, Jorge Tomé, o Presidente da Portugal Ventures, Epifânio da Franca e Pedro Janela, fundador do WYgroup. A moderação do debate foi da responsabilidade de Martim Avillez Figueiredo.

Isalia Barata_Sage Portugal 2013“A Sage Portugal continua bastante empenhada em apoiar todas as iniciativas relacionadas com o empreendedorismo nacional. Acreditamos que este projeto vai ajudar a dinamizar o empreendedorismo e contribuir de forma ativa para o desenvolvimento do nosso país,” declara Isália Barata, responsável pela Unidade Negócio de startups e empreendedores da Sage Portugal.

A Sage Portugal também já apoiou o projecto Startup Lisboa e a iniciativa Energia de Portugal.


1 comentário em SAGE apoia nova incubadora de Lisboa – STARTUP CAMPUS

  1. Alfredo Simões

    Portugal precisa de muitas iniciativas como esta para poder evoluir e dinamizar a economia. Hoje as empresas têm de se modernizar, tirar partido do software de facturação e de outro software de gestão tal como o software de contabilidade, para ter informação em tempo real que lhes permita gerir bem os seus negócios. O marketing digital também um factor importante na evolução da economia. Hoje não perguntamos na esquina onde existe uma loja de retalho, um restaurante ou um hotel. Perguntamos ao Google através do telemóvel que trazemos no bolso. Portanto as empresas para terem sucesso têm de estar online com um site institucional ou loja online, modernos e actualizados que lhes permita obter potenciais clientes (leads). A conveniente gestão de potenciais clientes leva-nos a outro factor crítico de sucesso para as empresas – o CRM (Customer Relationship Management). Actualmente as empresas não podem sobreviver sem fazer uma gestão do relacionamento com o cliente que seja eficaz e as ajude a controlar bem o seu funil de oportunidades de venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *